Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Restrições de funcionamento de revendedoras de peças de carro variam de um estado para outro

pixabay pixabay

Decretos dos diferentes Estados brasileiros regulam o funcionamento das lojas de peças e pneus durante a quarentena

O comércio de autopeças no Brasil foi significantemente afetado pela epidemia do novo coronavírus. Com alguns estados decretando o fechamento de oficinas, borracharias e autopeças, a saída para não parar foi criar outras formas de ofertar os serviços.

A maioria dos estados permitiu que oficinas mecânicas e borracharias funcionassem normalmente, desde que tomando medidas de segurança e evitando a aglomeração de pessoas. No entanto, alguns estados, como Espírito Santo e Maranhão, autorizaram o funcionamento somente de oficinas próximas de rodovias, enquanto o Acre permitiu o atendimento com horário agendado e no Piauí a carga horária foi reduzida em 50%.

Já montadoras de automóveis e empresas de autopeças estão trabalhando para que o setor automotivo não seja tão afetado. No Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraíba e Pernambuco, as lojas de peças automotivas estão autorizadas a funcionar apenas com delivery. O Grupo Moura, por exemplo, conta com o Mourafacil.com, serviço de entrega e instalação de baterias, uma opção necessária que contribui para manter o isolamento social. A Moura garante o recebimento e a instalação da bateria em até 50 minutos, nas cidades atendidas pelo serviço.

O funcionamento de revendedoras de peças, assim como a forma de oferecer o serviço, varia de acordo com o estado. Em Minas Gerais, por exemplo, as lojas estão autorizadas a funcionar, mas somente com as portas fechadas. No Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e em Rondônia as autopeças podem abrir, contanto que adotem todas as medidas de segurança.

Outros estados, como o Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e Tocantins não especificaram em suas legislações se mecânicas e autopeças são serviços essenciais e se possuem autorização para operarem. Na Bahia e no Mato Grosso do Sul, a decisão foi deixada sob responsabilidade de cada município.

Por conta das diferentes legislações de cada região do país, é recomendável que o consumidor procure as informações específicas de sua cidade e estado para encontrar a melhor alternativa de realizar suas compras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS