Brasil,

Quatro opções para quem quer ser professora ou professor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Galvão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Instituto Singularidades está com as inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre 2020 nos cursos de graduação de Pedagogia e Letras-Língua Portuguesa.

Para ingressar, a candidata ou candidato tem quatro opções.

1 – Redação online

2 – Enem

3 – Segunda Graduação

4 - Transferência

O edital do processo seletivo e o manual do candidato estão no link https://bit.ly/2BpD7me

Na redação online, os candidatos deverão redigir um texto narrativo ou argumentativo dentro da proposta da prova. Serão avaliadas competências relativas à capacidade de desenvolvimento coerente de textos narrativos ou argumentativos, uso da norma culta e correção da ortografia. Os candidatos que obtiverem a nota ZERO na redação será reprovado. A redação online poderá ser feita nos dias 7, 18 ou 21 de julho. A duração da prova será de no mínimo 1 hora e no máximo 1 hora e 30 minutos.

Pelo Enem, a candidata poderá ingressar utilizando o resultado da prova obtido em qualquer das edições até o ano de 2019, com pontuação mínima de 450 pontos e não tendo zerado na redação.

No caso da segunda graduação, o candidato que já tenha uma graduação fica dispensado de participar do processo seletivo, podendo fazer a matrícula mediante a entrega de determinados documentos (confira no edital).

Alunas que estejam cursando Pedagogia ou Letras em outras instituições de ensino superior e queiram transferir-se para o Instituto Singularidades, também estão dispensadas de participar do processo seletivo desde que estejam cursando, no momento da transferência, uma dessas graduações em outra instituição

No curso de Pedagogia são 35 vagas no matutino e 35 vagas no noturno. Em Letras, são 30 vagas no período noturno. Os cursos são presenciais, mas durante a pandêmia do coronavírus as aulas serão online. Após este período, as aulas retornarão ao formato presencial.

Formação e cursos

O Instituto Singularidades é reconhecido como referência nacional para a formação inicial e continuada de professores e especialistas em educação e tem como meta contribuir para a formação de professores em nível superior nas áreas prioritárias da educação nacional – Pedagogia, Matemática e Letras-Língua Portuguesa.

Oferece cursos de Graduação/Licenciatura em 4 anos; Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Extensão Universitária e Cursos Online, todos focados na área da educação. A partir de demandas específicas, oferece também cursos de formação continuada para redes de ensino públicas e privadas que atendam à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I e II.

Consultoria e parceiros

O Singularidades atua também como Consultoria no desenvolvimento de projetos customizados em todos os formatos – presencial, online e híbrido -, para editoras, organizações não governamentais e instituições de ensino públicas e privadas, que atendam ao Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.

Entre os parceiros do Singularidades em projetos educacionais estão as prefeituras de São Paulo e Florianópolis, governo de São Paulo, Senac, Universidade Positivo, Itaú Cultural, as fundações Roberto Marinho, Bradesco, Telefônica, as editoras Moderna e Melhoramentos, Ensina Brasil, Instituto Natura e Itaú Social

Fundado em 2001, o Instituto Singularidades já formou mais de 70 mil professores em diversas regiões do país. Em outubro de 2010, foi incorporado pelo Instituto Península para ampliar e impactar suas ações no âmbito da educação nacional O Instituto Península é o braço social da Península Participações, empresa de investimentos da família Abilio Diniz. Fundado em 2010, é uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito transformar e potencializar vidas para catalisar o desenvolvimento sustentável da sociedade. Para isso, atua nas áreas de Educação e de Esporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar