Brasil,

MetLife digitaliza processos de contratação de seguro de vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A tecnologia tem sido a grande aliada das empresas – de diversos setores – durante a pandemia. Um bom exemplo é a MetLife que adotou ações para desburocratizar e facilitar a vida dos clientes por meio de tecnologia, entre elas o uso de reconhecimento facial (biometria).

A companhia desenvolveu algumas ações com o foco em se tornar 100% digital, desenvolvendo processos para facilitar e transformar a experiência do cliente.

Entre as ações está a comercialização do seguro de vida individual por meio da biometria. “Para nos adequarmos e darmos continuidade às vendas, desenvolvemos iniciativas 100% digitais como o envio de propostas e assinatura por reconhecimento facial (biometria), que foram grandes acertos quando pensamos em segurança e acesso, além de ser um grande diferencial no suporte aos nossos parceiros comerciais, trazendo agilidade e personalizando o atendimento de acordo com a necessidade de cada cliente”, afirma Paula Toguchi, superintendente de Produtos da companhia.

As equipes se juntaram para um estudo completo da experiência do cliente em busca de proporcionar agilidade, facilidade e segurança em um momento importante no mercado de seguros e no mundo.

O cliente foi colocado no centro da companhia nessa transformação digital. Foram implementados sistemas para facilitar o tráfego de propostas e documentações, uso do reconhecimento facial na assinatura de propostas digitais e um atendimento online 24h disponível para atender as dúvidas e esclarecimentos do cliente.

Paula Toguchi explica que ações como o uso da comunicação interna com os colaboradores para manter a interação entre as equipes, mesmo durante o distanciamento social, estão fazendo diferença para a motivação e engajamento da companhia. “Percebemos um aumento da produtividade da equipe comercial, principalmente por conta da otimização de tempo de deslocamento para visitas presenciais nas grandes cidades”, esclarece.

Para ela, esse novo cenário ressignificou a sociedade, as formas de consumo e as prioridades das pessoas que começaram a enxergar o valor do planejamento do futuro, do cuidado com a família e da educação financeira.

“Acreditamos que o segmento terá ainda mais potencial para ter espaço entre as necessidades das pessoas, no planejamento do futuro e de proteção a vida”, conclui a executiva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar