Brasil,

Tiago Melo: “Quando a noite está mais escura, é porque estamos mais próximo do amanhecer“

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Confira artigo de Tiago Melo, Especialista em Sucessão e Governança Corporativa, Past Country Chair Brazil MDRT e Gestor da TCBM Gestão de Riscos

Começo este texto, com a frase proferida por Moacyr Franco, exatamente por entender, que o momento que vivemos neste terceiro trimestre de coronavírus, representa um período onde uma grande lupa foi focada em toda sociedade, ressaltando o lado cheio e vazio do copo.

Esta lupa ressaltou defeitos e qualidades, competências e incompetências, seja em qualquer setor, das relações interpessoais ao Business. O pessimista virou o cavaleiro do apocalipse, o corrupto, despido de qualquer senso humanitário, vislumbrou o momento ideal para afanar da forma mais suja e miserável recursos espúrios do bolso do cidadão de bem.

Empresas e pessoas que já possuíam defasagem de caixa e um certo grau de endividamento, desorganização nos seus processos de venda ou administrativos, tiveram de severa forma sua vida e futuro financeiros comprometidos, profissionais e companhias que não se atualizavam sobre sua atividade e muito menos conversavam com seu público consumidor pelos meios digitais, viram-se encurralados e separados fisicamente de seu mercado, percebendo o abismo criado ao longo de anos do exercício de suas atividades da maneira tradicional e sem acompanhar a fluidez e dinâmica dos novos tempos.

Em toda dificuldade, surge as oportunidade e deparamos com a altivez dos mais sinceros e puros sentimentos de altruísmo, a preocupação com os menos favorecidos, o ímpeto em ajudar empreendimentos e profissionais impactados diretamente com esta Pandemia, a valorização de momentos simples como um abraço de pai, um beijo de mãe, um almoço com amigos, tornou-se ouro em nossas memórias e mais valorizado que os bens tangíveis.

Momentos como este molda caráter, fortalece o otimista e desponta para o mundo verdadeiros empreendedores, que vislumbram oportunidades, se reinventam, enxergam `a frente, sabem que sairão mais fortes e preparados quando este momento passar.

Ser empreendedor em nosso país, é tarefa para apaixonados de alma e loucos de coração, tarefa para poucos e bons.

Que cenário espetacular vivenciamos neste momento, onde o Seguro de Vida demonstrou com veemência e altivez, o seu real papel na vida dos brasileiros. Tê-lo em um planejamento tornou-se fundamental, as pessoa estão entendendo que ele é chave fundamental nas garantias em vida e no momento onde o invisível nos salta aos olhos, do mais abastardo financeiramente ao mais humilde, desconheço um lar, um CPF que não precise do Seguro de Vida em seu portfólio.

O ressignificado de ter uma apólice mudou neste momento, ela é expoente do sinônimo tranquilidade, cabe ao profissional que envereda por esta área, entender e compreender que podemos e fazemos a diferença direta na vida de nossos clientes, onde um bom planejamento é capaz de ser a tão almejado luz, no momento em que a escuridão se faz presente, ter a cabeça em ordem, a fé de que dias melhores virão e a certeza que somos essências e urgentes na vida das famílias brasileiras, expande o cenário e a importância de nossa atividade.

Sejamos luz sejamos esperança na vida dos nossos cientes, o que definirá o sucesso de nossas ações, está na conduta presente de nossos atos, sejamos um farol em um oceano todos estamos, mas cada um sabe de seu barco, sejamos luz e façamos a diferença!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar