Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jornada do Seguro aborda panorama sobre o Seguro de Crédito no Brasil

pixabay pixabay

Painel da Revista Seguro Total reuniu especialistas nesta terça-feira, 30 de junho, para debater o segmento. Bate papo está disponível no canal do YouTube da Revista

Nesta terça-feira, 30 de junho, ocorreu o segundo dia da #JornadaDoSeguro. Especialistas debateram sobre os desafios do mercado, com o tema “O Panorama sobre os seguros de créditos no Brasil”. Com participação de Luciano Mendonça, Diretor Comercial da Euler Hermes no Brasil, Tatiana Moura, Diretora de Garantias e Crédito da Marsh e Marcelo Finardi, Corretor de Seguros.

Os especialistas em seguro de crédito falaram sobre a importância para as empresas. Mendonça diz que, o produto tem a menor penetração do PIB. “O Chile tem o PIB parecido com o Brasil, mas tem penetração de seguro de crédito de um país desenvolvido”, conta. E, ainda ressalta a pequena quantidade de corretores especializados e contratações. “No Brasil tem de 1.000 a 3.000 apólices de seguros de crédito”, relata.

Cultura do Seguro

Para Tatiana, é preciso implementar uma cultura. “As empresas tem vários tipos de seguros, como de vida para os colaboradores, benefícios, mas não pensa em fazer o de crédito”, explica. E, acredita que o cenário de pandemia foi positivo. “Veio para dar um chacoalhão nos empresários”, opina.

Para o Corretor de Seguros, Marcelo Finardi, há duas condições do mercado que são preocupantes no cenário atual. “Dos médicos que atuam na linha de frente da pandemia. E, os analistas de crédito das empresas, que tem que reavaliar o crédito da empresa”, relata. Finardi ainda ressalta que, houve um crescimento na base de exportadores brasileiros. “Nos últimos cinco anos teve crescimento de 20%, tínhamos 22.617 exportadores em 2015 e, em 2017 havia 27,160 exportadores”, compartilha.

Mundo Digital

Os especialistas ainda opinaram sobre o mundo digital, que tem atraído e facilitado a vida dos corretores de seguros. Para Finardi, é preciso cuidado. “O profissional tem que ter muito conhecimento sobre o produto”, diz. Para Tatiana, as vendas por marketplace tem sido muito procurado, mas o B2C tem que ser tratado a longo prazo. Para Mendonça, a facilidade em fazer negócio é uma vantagem. “Estar em contato com empresas que, normalmente, você não teria contato comercial”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS