Brasil,

Porto Seguro apresenta oportunidade de negócios para os Corretores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Jarbas Medeiros, diretor dos produtos de ramos elementares da Porto Seguro, foi o convidado para participar da live no perfil @corretoreprasempre do Instagram nesta última terça-feira, 23/06. O executivo conversou com Rivaldo Leite, Vice-presidente Comercial e Marketing da Porto Seguro sobre a novidade de alguns produtos.

Responsável por mais de 12 carteiras e seus subsegmentos, Medeiros fez uma análise do atual cenário. “O mercado de seguros continua resistente à crise, produtos como residencial e empresarial tiveram uma queda pequena em torno de 1%, sinal que são carteiras resilientes e os corretores têm feito um ótimo trabalho”, ressaltou.

Ele revelou ainda que produtos como RC profissional estão indo muito bem e que o seguro de transportes apresenta queda pequena de 3% . “O pior já passou. Começamos a ver sinais de que vamos evoluir”, acredita.

Medeiros lembrou que as pequenas e médias empresas são responsáveis pela geração de muitos empregos e ainda muitas lojas estão fechadas. Ele disse que muitos empresários estão se segurando para manter os negócios e suas apólices. “Estamos ajudando com o que é possível; tem pessoas pedindo para renegociar parcelas e a maior parte não quer ficar sem seguro”, reforçou.

Ele ressaltou que há uma grande oportunidade para os corretores no ramo empresarial já que 80% das empresas no Brasil ainda não tem proteção. Medeiros ressaltou também que o corretor pode fazer cross-selling em sua carteira.

Ele citou como exemplo um trabalho que tem sido feito pela companhia no seguro residencial. “Temos feito o cadastro de condomínios, eles não precisam ser clientes da Porto, mas o corretor pode entrar em contato e oferecer o seguro residencial que estamos fazendo uma condição especial para o corretor”, revelou.

O executivo disse que a companhia oferece material de divulgação. “Vamos juntando nossa fortaleza. Temos visto crescimento da nossa carteira premium. A proporção para casas de alto padrão está crescendo bastante. É até uma dica para os corretores”, disse.

Outro destaque de Medeiros foi o mercado de agro que, segundo ele, está muito aquecido. “É um setor que segura o PIB do país. A boa notícia é que esse ano deve haver mais recursos de subvenção”, afirmou. Ele revelou que a Porto Seguro pretende entrar forte nesse segmento. “Fazíamos seguro de horta e pomar, estamos começando feijão, soja e milho. Vamos bem em horta e pomar, mas grãos tem potencial enorme”, disse.

Ele confirmou que a partir de julho, a Porto Seguro passa a aceitar parcelamento no cartão Porto em 12 vezes sem juros. Outra novidade da companhia é que está oferecendo cobertura de delivery. “Garante roubo ou acidente do veículo que estiver transportando a mercadoria”.

Outra oportunidade que ele vê para o corretor de seguros está no seguro bike e também no seguro de portáteis. “O que estamos vendo é que o seguro de celular tem muito potencial. O celular pode ser um produto de entrada e temos trabalhado para dar um up no produto”, revelou.

Quanto ao seguro de bike, ele afirmou que a procura aumentou muito com a pandemia. “O Brasil é o 4º maior produtor mundial de bikes. Reduzimos o valor da franquia porque muitos corretores sinalizaram que era alto. O valor médio das bikes contratadas é 12 mil reais”, revelou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar