Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

40% dos profissionais afirmam que o principal desafio do trabalho remoto é manter conexão entre as pessoas

pixabay pixabay

Segundo pesquisa realizada pela Catho, empresas avaliaram que as equipes mantiveram elevado nível de produtividade durante o período de isolamento e planejam investimentos em treinamentos de trabalho remoto e tecnologia

Com o objetivo de compreender quais são os principais cenários do mercado de trabalho agora e pós-pandemia, a Catho realizou um estudo com mais de 7 mil profissionais e 370 empresas de todo Brasil. De acordo com a pesquisa, 48% das companhias mantiveram a mesma produtividade antes e durante a quarentena, enquanto 19% afirmaram ter aumentado. Por meio desses resultados, elas planejam investimentos em trabalho remoto (35%), treinamento para colaboradores em trabalho remoto (37%) e tecnologia (49%).

Do outro lado, 40% dos profissionais afirmam que o principal desafio do teletrabalho está em manter a conexão entre as pessoas. Mas afinal, diante de perspectivas que apontam que essa será uma tendência que veio para ficar, como manter proximidade entre empresas, líderes e profissionais?

Para Patricia Suzuki, diretora de Gente e Gestão da Catho, é possível sim criar conexão a distância. A partir da institucionalização do trabalho remoto, que deve assegurar a capacitação da s lideranças e equipes, até a aquisição das ferramentas de uso diário, há ainda outros passos que permitem aproximar gerentes, times e colegas de trabalho.

"É importante ressaltar que, assim como o contato e a troca diária que as pessoas têm no ambiente presencial, elas querem continuar vivenciando isso no ambiente virtual. Desta forma, se antes colegas e líderes passavam o dia juntos, isso pode se transformar em uma sala virtual, por exemplo. Além disso, o cafezinho, almoço e happy hour, também podem migrar para esse espaço. Até premiações, feedbacks e demais contatos podem ser realizados remotamente e o mais importante, assegurar os rituais de liderança ", afirma Suzuki.

Ainda de acordo com a pesquisa, dentre os outros desafios dos profissionais remotos estão manter o engajamento e comprometimento das equipes (38%), gerenciamento da equipe a distância (26%) e manter a comunicação sem ruídos (22%).

"Uma liderança capacitada para gerenciar equipes virtuais consegue utilizar com efetividade todas as ferramentas essenciais no dia a dia dos colaboradores, além de engaja-los e gerenciá-los remotamente. Esse novo contexto é desafiador e pede adaptação para essa nova forma de entregar resultados. Desta forma, é necessário estar atento a forma de se comunicar, assegurar a empatia nos nossos contatos e fazer autogestão para alcançar objetivos, fortalecer vínculos e se autodesenvolver", ressalta Suzuki.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS