Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Construa agora o seu plano de desenvolvimento pessoal e profissional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Krinchev
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Construa agora o seu plano de desenvolvimento pessoal e profissional

Momento é oportuno para reajustar as metas e ampliar as possibilidades para a carreira

Como desenvolver a carreira em um cenário tão complexo e atípico para todo mundo? O fato é que ninguém imaginava o que estava por vir em 2020, mas, para muitos empreendedores, momentos de crise podem trazer oportunidades. Isso aconteceu, em 2015, com o palestrante e instrutor de cursos da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), Alexander Baer, que, ao ver o seu faturamento cair em torno de 25%, identificou no mundo on-line oportunidades para a carreira. Foi aí que ele iniciou os workshops virtuais, a fim de alavancar os seus ganhos.

O consultor trouxe dicas para as empresas que buscam oportunidades no mundo virtual em recente webinar gratuito da AHK Paraná. Um dos primeiros alertas que o palestrante e professor da Fundação Getúlio Vargas faz é: “você sabe onde quer estar daqui a 10 anos? Então, movimente-se. A ação é um dos fatores que determina o sucesso”.

Em 2030, você quer estar ganhando o mesmo que hoje? Quanto almeja receber por mês e por ano? “Questionamentos como esses começam a dar um rumo para o seu negócio e para a sua vida. A pessoa não pode ‘achar’, tem que ter foco e saber exatamente o que quer. Lembrando que você é o gestor da sua vida, da sua carreira, do seu sucesso ou, até mesmo, do seu fracasso”, afirma Baer.

Para não se perder no meio do caminho, um bom planejamento estratégico profissional é fundamental para atingir os objetivos a curto, médio e longo prazo. O instrutor de cursos da AHK reforça que, com foco, é possível acumular a energia necessária para atingir as metas, e não só para a carreira, mas também para a vida pessoal. As pessoas precisam ter em mente qual é a missão delas e os valores que carregam, para, então, visualizar aonde almejam chegar.

“São três perguntas básicas: Onde você está hoje? Para aonde você quer ir? O que fazer para chegar ao local desejado?”, questiona o palestrante. E ele já responde que o primeiro passo é olhar para dentro e para fora, potencializando os pontos fortes e corrigindo as fraquezas.

Baer indica como exercício a análise Swot, que auxilia na identificação dos pontos internos, isto é, forças (strengths) e fraquezas (weaknesses), e dos externos, que são as oportunidades (opportunities) e as ameaças (threats). Quais são as suas?

Criatividade e qualificação para se destacar no mercado

A busca pela qualificação profissional e pelo conhecimento é essencial nesse processo de alavancagem de carreira. Hoje, há muitos cursos on-line de alto nível, gratuitos ou por um preço justo. A AHK Paraná, por exemplo, desde março oferece via Zoom inúmeros webinars, sem custo e abertos ao público. São encontros virtuais sobre os mais variados assuntos, entre eles: negócios, planejamento estratégico, administração, vendas, direito trabalhista e tributário, meio ambiente, indústria 4.0 e transformação digital, entre outros.

O instrutor da AHK salienta que é preciso aprender a transformar a crise em oportunidade e, quando tudo passar, tendo o conhecimento como um aliado, você estará mais qualificado para o mercado. “Para quem está preparado, a crise traz inúmeras possibilidades. Aproveite esse momento e defina as estratégias de ação para se diferenciar no seu segmento de atuação, evite estar entre a ‘manada’, busque a criatividade, transforme seus produtos e serviços e ofereça uma experiência diferenciada aos consumidores. Comunique-se e abuse das redes socias para fazer divulgações: este é o momento de se tornar conhecido pelo mercado. Agora é a hora de ser visto nas redes, para ser lembrado amanhã”, conclui.

Sobre a AHK Paraná – Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar