Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Standard & Poor’s reafirma o rating “AA-” com outlook estável para o Grupo SCOR

CEOs SCOR CEOs SCOR

Uma excelente notícia para ser comemorada no ano em que a resseguradora completa 50 anos de fundação. A confirmação de força financeira com perspectiva de estabilidade da gigante do resseguro internacional inclui todas as subsidiárias do Grupo, inclusive a SCOR Brasil Resseguros

O Grupo SCOR foi classificado com o rating AA- com outlook estável pela Standard & Poor’s, referência mundial na realização de avaliações de crédito e análises econômicas. A análise da S&P reconheceu também a habilidade do Grupo de absorver o choque da crise provocada pelo Covid-19.

Ao anunciar a decisão da S&P, Denis Kessler, Chairman e CEO do Grupo SCOR, afirmou que: “Recebemos com orgulho a decisão da Standard & Poor’s de confirmar o rating de força financeira da SCOR. A deliberação demonstra a habilidade do Grupo de oferecer aos seus clientes um alto nível de segurança e a resiliência do nosso modelo de negócios, particularmente, durante essa crise pandêmica. Além disso, reforça a relevância da nossa estratégia como resseguradora global Tier 1”.

Outros aspectos mereceram destaque da S&P, entre os quais: a posição de liderança da SCOR nos mercados de Vida e P&C, bem como o mix diversificado de negócios, tanto em produtos como em linhas de negócios; a habilidade da SCOR de conseguir aumentos moderados de tarifas nos resseguros globais de P&C, bem como o robusto programa de retrocessões que possibilitou reduzir a volatilidade nos resultados; a S&P espera que a adequação de capital da SCOR, baseado no modelo de riscos, continue bem acima do nível “AAA” em 2021-2022 e que a solvência do Grupo se mantenha dentro do objetivo de intervalo entre 185% e 220% em 2020; a S&P acredita que o Grupo se encontra suficientemente capitalizado para lidar com a volatilidade dos mercados de grandes sinistros e catástrofes naturais aos quais ele tem exposição.

Eric Lundgren, CEO da SCOR Brasil Resseguros, considera que “é uma excelente notícia para a SCOR Brasil compartilhar do mesmo rating do Grupo. Um marco muito importante neste momento de turbulência e incerteza. É o resultado de uma estratégia acertada do Grupo SCOR, que celebra 50 anos de fundação este ano. É um prazer e um compromisso poder oferecer segurança e tranquilidade aos nossos clientes e parceiros de negócios, até mesmo em período de crise, conforme a que estamos atravessando”.

Sobre o Grupo SCOR | É um dos cinco maiores resseguradores do mundo, oferecendo ao mercado uma gama diversificada de soluções inovadoras e serviços de controle e gerenciamento de riscos. O Grupo gerou prêmios de mais de EUR 16 bilhões em 2019, opera em mais de 160 países, em todos os continentes, e possui 38 escritórios espalhados pelo mundo.

Utilizando a sua experiência e competência, fornece soluções financeiras de ponta, ferramentas analíticas e serviços em todas as áreas relacionadas ao risco para os Seguros de Vida e Saúde (longevidade, mortalidade, LTC etc.), bem como para (catástrofes naturais, agricultura, indústria, transportes e engenharia etc.), nos Seguros P&C.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS