4.615 corretores, que estavam no limbo legislativo da profissão, se cadastram
Duas coisas importantes vão acontecer no mês de Julho de 2020. Em 1º de Julho, o começo da demonstração da comissão para o segurado (Antes da aquisição, o corretor deve disponibilizar formalmente ao cliente), conforme Resolução CNSP 382/2020. A segunda, no último dia: Termina o recadastramento dos corretores de seguros. Circular Susep 602/2020.
No primeiro caso, há seis meses de carência para adaptação da informação da comissão. Na segunda, os corretores de seguros, não recadastrados, param de receber a comissão da corretagem. Entretanto, as duas medidas estão sendo discutidas pela categoria.
Até ontem, 29/06/2020, cerca de 4.615 novos corretores foram cadastrados no site da Susep. Esses mesmos profissionais estavam no limbo profissional, quando a MP 950/2019 extinguiu a Legislação do Corretor de seguros.
Dos 50.000 profissionais (re)cadastrados, quase 10% são de novos corretores. Agravando ainda mais o momento profissional do intermediador de seguros. Visto que, se tirássemos esses novos produtores da contagem geral, teríamos um volume muito baixo de corretores, hoje, na ativa e recadastrado.
Certamente que esses novos profissionais são bem vindos, mas encontram uma profissão muito impactada pelo tempo. Os corretores de seguros, hoje, não possuem a mesma força do passado.
Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- A Arquitetura da Confiança: Por que a Regulação Imparcial é a Viga Mestra de um Mercado Justo
- A Fria Burocrática: Como a CP CNSP 005/2025 Criou uma Armadilha para a Própria SUSEP
- A Beleza Única da CP CNSP 005/2025 É a Intenção
- O Elefante e a Formiguinha: Um Conto Inseguro
- A Norma que Saiu da Prateleira, Pois Talvez Foi Criada com o Sangue do Corretor
- O Vazio e o Olhar: Contra a Norma que Ignora o Engenho dos Homens
- O Espólio do Engenho : O Abandono do Homem na Contabilidade da Autorregulação
- O Constrangimento Impositivo: O Destino Inexorável da CNSP 005/2025 diante do Juízo e da Justiça
- Beleza ferida e o opróbrio do Estado: CNSP CP 005/2025 e o exílio do ideal jurídico brasileiro
- Carta Aberta sobre a Ilegalidade Manifesta da Consulta Pública CNSP 005/2025 e o Dever Estatutário de Defesa da Categoria
- Carta Aberta ao Ilustríssimo Senhor Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)
- Corretor de Seguros: O grande fracasso de uma categoria

Adicionar comentário