Brasil,

Minha empresa está na internet: o que devo fazer agora?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isis Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

As três lições básicos de segurança digital que irão ajudar na reputação da sua marca

por Dean Coclin, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Digicert

A transformação digital já é uma realidade. Se algumas empresas ainda tinham medo dessa mudança, a pandemia de Covid-19 mostrou que ela é inevitável. Essa migração, no entanto, precisa ser feita com muito cuidado e usando as estratégias certas para ajudar no sucesso da sua companhia. Me chamo Dean Coclin e trabalho com segurança digital há quase 24 anos. Ao longo deste artigo, vou compartilhar minha experiência e você vai aprender como proteger sua marca, clientes e reputação na Internet.

Então, você começou o seu negócio - ou já possui um - e quer expandi-lo para a internet. Mas como mostrar para o público que seu site, principalmente se for de compras, é confiável? A resposta é: investir em validação de identidade. O consumidor precisa saber que está em um ambiente seguro e que tem os certificados necessários. Abaixo listei os três passos essenciais da segurança digital e que ajudarão você nesse processo. Espero que você goste!

1. Tranquilize seus clientes de que é você mesmo

Sei que isto pode soar estranho, mas com tantos golpes por aí é primordial dar a ele a garantia de que você, é você de fato. A melhor maneira de fazer isso é validando sua identidade com certificados TLS, tecnologia padrão para manter uma conexão segura à internet. São eles que protegem quaisquer dados enviados entre dois sistemas, dificultando que criminosos leiam e modifiquem qualquer informação transferida, incluindo as confidenciais. Os dois sistemas podem ser um servidor e um cliente (um site e um navegador de compras) ou um servidor para servidor (um aplicativo com informações de identificação pessoal e um com informações da folha de pagamento).

Existem três tipos de certificados TLS. Os certificados de Validação de Domínio (DV) fornecem criptografia, mas falham na próxima etapa na validação da identidade da organização. De fato, muitos cibercriminosos usam certificados DV para se passar por sites oficiais e é aí sua empresa que sai prejudicada. Por esse motivo que você deve proteger sua marca usando certificados de alta garantia e que exigem verificações adicionais.

Ao validar sua identidade com os TLS de Validação da Organização (OV) e Validação Estendida (EV), você prova sua legitimidade aos olhos do seu cliente. Esses certificados TLS de alta garantia submetem sua organização a verificações rigorosas antes de serem emitidos, a fim de fornecer garantias adicionais, como listar o nome e o local da companhia, para assegurar que os consumidores sejam autênticos.

Os certificados EV oferecem a mais forte garantia de identidade, proteção de marca e proteção do usuário, aproveitando os métodos de autenticação comprovados e altamente confiáveis. Os requisitos de VE garantem que seus certificados sejam emitidos apenas para sua marca por indivíduos autorizados, além de identificar completamente o solicitante e a entidade que faz as solicitações, impedindo a fraude e permitindo que seus clientes transitem com confiança. Os certificados de alta garantia não apenas fornecem segurança abrangente do site e proteção robusta contra os ataques, mas também provam que você é exatamente quem você diz ser.

2. Sua identidade deve estar em todos os lugares

Se você está em busca de reputação de marca, deve esquecer o e-mail pessoal para se comunicar com clientes e fornecedores. Ter um com o nome da sua empresa é essencial para qualquer organização, seja ela pequena, média ou grande. O endereço personalizado dá credibilidade aos clientes e fornecedores e permite a inserção de uma assinatura profissional.

O correio eletrônico corporativo é aquele em que o nome do negócio aparece no endereço: . Como você pode ver, ele transmite mais profissionalismo e seriedade do que um pessoal, como . Isso pode até influenciar as taxas de abertura de mensagem e facilitar o controle de acesso dentro da empresa.

O uso do e-mail comercial permite rastrear dados que entram e saem e precisam ser protegidos contra os ataques cibernéticos. Como seu negócio será identificado pelas mensagens, é preciso ter atenção redobrada com a segurança. Isto porque em caso de uma ação cibercriminosa ele será percebido pelos demais como a fonte do malware, o que pode prejudicar a reputação da sua companhia e levar a perdas financeiras.

Ao implementar certificados digitais para assinatura de código e aplicativo, documentos e e-mails, você pode garantir aos clientes e parceiros a integridade do material que eles recebem. Se seus ativos ficarem comprometidos, seus destinatários serão alertados e não serão mais associados à sua empresa. Isso interrompe o uso de sua identidade para a propagação de malware.

Existem no mercado soluções que simplificam a segurança da comunicação por correio eletrônica de assinatura de documentos. Com configurações flexíveis de perfil de certificado e métodos de inscrição, você pode implementar e impor rapidamente a política de segurança exigida por seu negócio. Algumas dessas soluções permitem que o usuário gerencie seu caminho seja na nuvem, no dispositivo ou em ambiente híbrido.

3. Identifique sempre os dispositivos IoT

Segundo a pesquisa “Número de dispositivos IoT conectados em todo o mundo”, conduzida pelo Statista, um respeitado portal online alemão de estatística, até 2025 haverá cerca de 75,44 bilhões de dispositivos conectados. Com o trabalho remoto ganhando espaço, esse número pode ser ainda maior, e a segurança deve ser uma das principais preocupações neste caso.

Ao implantar certificados digitais e PKI, os fabricantes podem estabelecer a identidade do dispositivo para suas máquinas Internet das Coisas. Isso ajuda os fabricantes a rastreá-los e fornecer atualizações do sistema conforme necessário para manter uma segurança forte. Equipamentos desconhecidos ou não autorizados podem ser evitados ou restritos, minimizando o risco de ataques cibernéticos.

Procure uma solução que permita ligar a identidade baseada em certificado aos seus dispositivos IoT centralmente; atribuir, definir e controlar a identidade baseada em criptografia para cada um dos deles em sua rede. Se você tiver uma indústria, ao estabelecer a identidade de dispositivos no chão de fábrica cria-se outra camada de segurança, reduzindo assim o risco para os usuários finais.

Como você viu, a confiança e a identidade de valor podem ajudar seu negócio a prosperar. E se você deseja manter o bom trabalho que sua empresa vem fazendo off-line no mundo on-line, é melhor apostar em soluções que possam validar a identidade da sua empresa com seus clientes, provar a legitimidade do seu site, garantir acesso seguro à rede e investir na construção da confiança do cliente. Essas foram as três primeiras dicas que ajudarão você a construir a reputação da sua empresa na Internet e apoiarão o sucesso de seus negócios. Voltarei em breve com mais valiosas dicas – não perca!

Sobre a DigiCert, Inc.

DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das organizações da Fortune 500 e 97 - de um total de 100 maiores bancos globais - escolheram a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e Internet das Coisas. DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais e desenvolvimento para PKI em qualquer escala por meio da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida, a CertCentral®. A organização é reconhecida pela sua plataforma de gerenciamento, rapidez e um suporte reconhecido ao usuário, além de líder de mercado em soluções de segurança. Para as últimas notícias e atualizações, visite digicert.com ou siga @digicert.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar