Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sistema Hapvida e Maida.Health Apontam Aprovação de Clientes à Teleconsulta Covid-19

pixabay pixabay

Pesquisa realizada na primeira quinzena de junho destaca índice de aceitação dos pacientes ao atendimento à distância; teleconsulta foi implementada em abril exclusivamente para atendimentos de suspeitas de Covid-19

Uma pesquisa realizada pelo Sistema Hapvida e Maida.health, entre os dias 5 e 15 de junho, apontou uma alta taxa de aprovação dos seus beneficiários com relação à teleconsulta para o atendimento em casos de suspeita de Covid-19. Ao todo, 3.563 pacientes participaram da pesquisa que avaliou cinco quesitos do atendimento à distância: profissional de saúde (atenção, acolhimento, conhecimento e cuidado), tempo de espera (agendamento e atendimento), videochamada (acesso, qualidade e velocidade), receita digital (disponibilidade) e usabilidade (facilidade de uso).

A escala de satisfação utilizada foi o método 5 estrelas. A maioria dos ouvidos, 75,39%, qualificou os quesitos com 4 ou 5 estrelas nas categorias avaliadas. “Isso prova que a estratégia que adotamos em investir em tecnologia para o enfrentamento da pandemia deixará um legado importante para a medicina à distância. Evitamos o deslocamento desnecessário dos pacientes, dando todo o suporte necessário para o tratamento adequado em casa, assistido e orientado por nossos profissionais”, afirma José Luciano Monteiro Cunha, diretor corporativo de telemedicina do Sistema Hapvida. A disponibilização da receita médica digital é um dos diferenciais que facilitou o acesso dos beneficiários aos medicamentos prescritos pelos médicos.

A avaliação do corpo médico dedicado à plataforma de teleconsulta também foi bastante elogiado. 55% da nota máxima foi destinada à qualidade do acolhimento, atenção, cuidado e conhecimento dos profissionais de saúde da linha de frente. Até o momento, o Sistema Hapvida já realizou mais de 40 mil atendimentos desde que a teleconsulta foi implantada, em abril, exclusivamente para atendimentos à Covid-19.

O atendimento 5 Estrelas só cresce. Hoje, o serviço totaliza mais de 7,4 milhões de avaliações realizadas pelos clientes. A plataforma foi lançada em abril de 2019.

A teleconsulta por vídeo, criada pelo Sistema Hapvida junto com a Maida.health, empresa do mesmo grupo, foi uma forma encontrada pela operadora para dar suporte seguro aos beneficiários, sem exigir a presença física nos pronto atendimentos e consultórios nesse momento de combate ao coronavírus. Por meio de inteligência própria em telemedicina, a Maida.health foi a primeira empresa brasileira a realizar regulação médica por Inteligência Artificial em medicina de grupo, o fato aconteceu em janeiro de 2020, em parceria com o Ministério da Saúde para auxiliar no diagnóstico de Covid-19 por meio da triagem dos casos de pacientes suspeitos a partir de exames de imagens de raio-x e tomografia computadorizada de tórax.

De acordo com o Gerente de Produtos da Maida.health, Luiz Gonzaga, a avaliação positiva aponta para uma estratégia eficiente adotada pela empresa. “Essa avaliação positiva é a principal evidência que estamos no caminho certo. Já tivemos outros números positivos, como número de consultas, número de no-show ou resolutividade da teleconsulta. Mas a avaliação do paciente é, de longe, o número mais importante. Dada nossa estratégia, nada faz sentido sem essa evidência. Ela representa, praticamente sozinha, o sucesso do que a gente se propôs a fazer há 3 meses atrás. Hoje sabemos que não são só 40.000 teleconsultas realizadas. Elas foram concluídas com o paciente altamente satisfeito”, explica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS