Brasil,

Grupo IOP completa 25 anos investindo em qualidade de vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bayer, Campos Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O Grupo IOP completa 25 anos em 1º de julho de 2020 com uma trajetória marcada pelo pioneirismo por emergir em um momento da história em que clínicas especializadas em oncologia estavam em pleno desenvolvimento. O primeiro empreendimento, fundado no bairro Centro Cívico, em Curitiba, é conhecido como unidade Mateus Leme e deu origem ao Grupo. Aliado ao sonho vanguardista dos médicos fundadores da instituição, vieram os discípulos e com eles novas especialidades e serviços da equipe multidisciplinar, consolidando o Instituto de Oncologia do Paraná como uma referência no diagnóstico e tratamento do câncer.

De acordo com o oncologista Luiz Antonio Negrão Dias, presidente do Conselho de Administração, “as bodas de prata do Grupo chegam em um momento cuja importância dos profissionais que atuam nessa área ganha destaque mundial, evidenciando todo o esforço que eles têm feito para eleger um tratamento mais humanizado e, seguindo nessa direção, a humanização sempre esteve em todas as ações do Grupo IOP”.

História

As empresas Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, Centro de Pesquisas Clínicas IOP, Mantis Diagnósticos Avançados e Valencis Curitiba Hospice compõem o Grupo e sua história está ancorada na excelência técnica e superação constante. Para se atingir esta excelência, tanto técnica quanto médica e de atendimento, uma política de gestão de qualidade foi implementada desde 1997, que hoje se vê consolidada com a Certificação ONA Nível Pleno – graças à aplicação de processos de qualidade e de segurança tanto de pacientes como de colaboradores.

Dentro do projeto de expansão, foi inaugurada, em 2010, a Unidade Mateus Leme 2, posteriormente seguiram-se a Unidade Batel e a Unidade IOP no Oncoville. Assim, o Grupo fortalecia sua marca no mercado atendendo a um número cada vez maior de pacientes em busca de um tratamento de excelência.

Com o objetivo de oportunizar o acesso a tratamentos inovadores, o Centro de Pesquisas Clínicas do IOP surgiu em 2006 e se consolidou como parte de um grupo seleto de centros reconhecidos mundialmente por contribuir para o avanço da oncologia em pesquisas clínicas nacionais e internacionais.

Em 2010, o Grupo realiza a sua 1ª Jornada Científica do IOP, reunindo os maiores especialistas na área. Em razão do grande interesse que esse evento despertou na comunidade médica, em 2018 a jornada científica passa a ser realizada internacionalmente com I MoonShot Brasil Sul. Esse considerável avanço na educação continuada com o aprimoramento da expertise é também uma das propostas do Grupo.

Medicina personalizada

A oncologia caminha a passos largos, novos tratamentos, drogas, tecnologias. Atento ao mercado, o Grupo IOP adquire, em 2017, o Mantis Diagnósticos Avançados e se capacita a prestar os avanços da Medicina Personalizada, com o uso da genética e genômica aplicadas a terapias avançadas. Nova abordagem no diagnóstico e no tratamento, que agora se torna mais célere e preciso. Também neste ano mais uma conquista do Grupo IOP, desta vez com a inauguração do Valencis Curitiba Hospice, primeiro espaço da região Sul dedicado aos cuidados paliativos de pacientes com doenças crônicas e progressivas.

Em 2019, IOP passa a integrar a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia, uma benéfica e importante parceria para os pacientes do IOP. Os sólidos valores, equipe de alto nível, processos de qualidade, credibilidade da marca, estrutura, seriedade, evolução constante e investimento em educação científica e aperfeiçoamento foram determinantes para essa nova empreitada.

Com a aquisição do Mantis Diagnósticos Avançados, a inauguração do Valencis Curitiba Hospice, a implementação do Centro de Pesquisas Clínicas e ampliação das unidades de atendimento, o Grupo IOP gera o seu Círculo virtuoso, capaz de atender o paciente do início ao fim do tratamento, da prevenção aos cuidados paliativos, com o padrão de excelência no atendimento aliado à humanização.

Desenvolvimento sustentável

A evolução dessa trajetória não para e novos projetos acenam na pauta de seu crescimento. O IOP é um Grupo preocupado em manter o desenvolvimento sustentável e a excelência das suas empresas, que, complementando-se, entregam à sociedade serviços prestados com alta qualidade e humanismo. “Os primeiros 25 anos do Grupo IOP revelam grande aparato técnico e profissionais comprometidos em confiar aos seus pacientes o melhor tratamento. Certamente, as próximas décadas continuarão ascendentes e em consonância com tecnologias inovadoras no tratamento e na medicina, contudo, sempre marcadas pela humanização e cuidado com o paciente”, cita Luiz Antonio Negrão Dias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar