Brasil,

Donos de veículos encontram investimento seguro para driblar a crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Donos de veículos encontram investimento seguro para driblar a crise

Como o setor de locação de veículos cresce a cada dia, muitos proprietários estão transformando seu carro em investimento ou fonte de renda, faturando alto, mesmo sem possuir uma empresa formal.

O aluguel de carros pode ser uma ótima fonte de renda para os proprietários, que podem faturar mais de R$2000,00/mês por veículo

Muitos setores econômicos estão ressabiados sobre como funcionará a economia pós-pandemia. Mas, no setor de locação de carros, a perspectiva é bem diferente. Neste sentido, muitos investidores têm descoberto uma boa alternativa de investimento pós-pandemia: aluguel de carros para motoristas de aplicativo.

Em matéria recente no site da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), Paulo Miguel Júnior, presidente da Associação, citou que o setor de locação teve retomada mais rápida mesmo durante a crise, além da possibilidade de um novo leque de clientes estar se abrindo.

“Mais pessoas vão querer migrar do transporte público para o veículo de aplicativo; e os que já usavam o veículo de aplicativo poderão migrar para o aluguel de carros por um ou dois meses, para sair de aglomerações. Isso pode fazer com que surjam clientes que locadoras não tinham antes”, conclui Paulo Júnior. Além disso, proprietários de veículos, que estão trabalhando home office, resolveram alugar seus carros parados e ganhar dinheiro, ao invés de apenas acumular gastos e despesas.

A procura de motoristas de aplicativo pela locação de veículos é grande. “A lista de interessados em alugar um carro cresce em aproximadamente 200 motoristas semanalmente”, comenta Alexandre Brito, CEO e fundador da GAV, Startup conecta proprietários a motoristas de aplicativo. Neste sentido, muitos proprietários de carros, que estão com seus carros parados durante a pandemia, ou investidores viram neste setor uma boa oportunidade de ganhos ou lucros reais. Para Alexandre, “o aluguel de carros pode ser uma ótima fonte de renda para os proprietários, que podem faturar mais de R$2000,00/mês por veículo”.

Mas, não basta apenas comprar um carro e oferecê-lo ao motorista de aplicativo. Gerenciar esse serviço é fundamental para se obter lucro e não ter dor de cabeça. Uma boa solução para auxiliar na parte comercial e gerencial, é contratar serviços de uma plataforma de gestão, que irá auxiliar o proprietário controlar seu negócio, minimizando os riscos e possíveis prejuízos.

Para Alexandre, “uma plataforma de gestão precisa, não só gerenciar os contratos e manutenções, mas também gerar negócios ao cliente, maximizar os lucros e diminuir o custo operacional”. Além disso, para não ter risco aos envolvidos, a startup só disponibiliza carros com seguro e dispõe de uma equipe de atendimento para cuidar 24x7 de todos os processos do veículo e motorista.

Uma vez que o interessado insere o seu veículo na plataforma de gestão da GAV, interessados vão entrar em contato para alugar. Além disso, a empresa auxilia o fornecedor junto ao cliente com a elaboração de contrato, negociação, cobrança e a gestão de multas e manutenções. Tudo isso em uma única plataforma, muito simples de utilizar.

Com a demanda crescente e o aquecimento desse setor, a startup tem perspectiva de expandir o negócio a mais estados brasileiros ainda esse ano de 2020. Atualmente ela atua apenas na grande Belo Horizonte e São Paulo. Com a GAV SaaS, a meta é oferecer um bom rendimento sem burocracia e segurança, além de proporcionar geração de renda para diversas famílias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar