Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Kantar lança novas soluções para testes de ideias, produtos e embalagens em sua plataforma online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Carlos Eduardo Chiba Carlos Eduardo Chiba

Com novos hábitos criados na pandemia, inovação se torna essencial para recuperação das marcas

As marcas que inovarem em alta velocidade e com mais frequência se recuperarão mais rapidamente de crises como a da pandemia da COVID-19. A pesquisa Europanel da Kantar mostra que as marcas que se saíram melhor da recessão de 2008-2011 lançaram 60% mais inovações do que aquelas que perderam participação “na prateleira”. Além disso, os dados do BrandZ mostram que o preço das ações das 20 principais marcas mais inovadoras cresceu quase o dobro da taxa do S&P 500 após a crise econômica de 2008.

Por isso, a Kantar acaba de lançar ferramentas de teste para ideias e produtos em sua plataforma online e automatizada, o Marketplace. São elas:

• Idea eValuate: mostra como selecionar ideias com grande potencial e prepará-las para o desenvolvimento de conceitos de inovação, medindo respostas implícitas e explícitas para aproximar-se da realidade do comportamento de compra.

• Concept eValuate: identifica conceitos de inovação com maior potencial e mostra como otimizá-los para maximizar o crescimento. Com um extenso banco de dados de mais de 100.000 conceitos e medidas preditivas, aprimora as taxas de sucesso da inovação em 50% e oferece resultados em até 24 horas.

• Pack eValuate: ajuda a identificar protótipos vencedores e otimizar rotas de embalagem rapidamente.

• Product eValuate: utiliza a parceria com o Home Tester Club para testar produtos em um contexto da vida real no momento do uso. Oferece feedback de qualidade de consumidores engajados, suportado por experiências em vídeo e classificações de usuários.

A importância das inovações e testes na pandemia

A necessidade de inovação nunca foi tão relevante para um cenário de recuperação pós-pandemia. A onda mais recente do Barômetro COVID-19, a principal pesquisa da Kantar que explora os comportamentos, atitudes e crenças dos brasileiros, mostra que as pessoas estão apegadas aos hábitos recém-adquiridos durante a quarentena: 61% dos brasileiros acreditam que manterão comportamentos como maior higiene, alimentação mais saudável, maior convívio com a família e desenvolvimento pessoal. Portanto, novos lançamentos precisam antecipar e atender a essas necessidades em evolução e mudança de estilos de vida.

“Nesse novo contexto, é necessário acelerar os ciclos de inovação para lançar produtos mais rapidamente no mercado”, afirma Carlos Eduardo Chiba, diretor de pesquisas e líder de inovação da Kantar. “Isso significa usar tecnologia e pesquisa para saber exatamente o que os consumidores precisam.”

Em outras palavras, as empresas devem usar a seu favor uma grande quantidade de dados comparativos, testes com clientes em potencial e colocar no mercado as melhores soluções o mais rápido possível. “A velocidade de entrada no mercado com a proposta de valor certa, significativamente diferente, determinará o sucesso em tempos difíceis”, diz Chiba.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar