Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rumo aos 50.000 corretores. Atitude das seguradoras estimulou o recadastramento

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Muitas seguradoras começaram a pedir o recadastramento. Com esse estímulo, agora, os corretores que ainda não haviam feito o recadastramento obrigatório da Susep, começaram a agir e o número de recadastrados aumentou. Simbolicamente, deve ultrapassar os 50 mil corretores ainda amanhã, dia 26/06/2020. Considerando-se um marco de gestão da Susep.

Por isso, entendo que o maior beneficiário do recadastramento, além do corretor de seguros, é a própria companhia seguradora. Desse modo, continuarão a receber propostas e pagar comissões. Evitando o corretor suspenso de suas atividades.

O sentido urgente sempre foi evidente. E não havia motivação suficiente para cancelar o recadastramento. Mesmo porque, a profissão mais bem preparada para trabalhar com escritório em casa sempre foi corretagem de seguros. E essa Pandemia não nos pegou como aprendizes dessa modalidade de trabalho no lar.

Ademais, não obstante, ainda há muitos dias para o corretor se recadastrar. A boa notícia é que o corretor de seguros tirou um pouco da pecha de só fazer o recadastramento nos últimos dias. De certa forma ganharam todos.

Mas nem tudo são flores. Apesar de toda a dinâmica implantada pela atual gestão da Susep, e ainda que em todos os sistemas cibernéticos hajam problemas durante a execução das tarefas, há aspectos de TI que precisam ser corrigidos rapidamente. Certamente que percebemos todo o empenho por parte da Susep em dar o melhor de si mesma para os corretores, mas algumas questões de repetição de serviços podem oferecer um trabalho adicional para todos. Porém, tratando-se, na grande maioria das vezes, do aspecto da foto com a identidade, para verificação dos dados do corretor de seguros, por segurança.

E essa nova dinâmica poderá possibilitar chegarmos aos números mais precisos da corretagem em 2020. Porque acho imprescindível que o governo possua o número de profissionais mais próximos do exato em suas bases. E promova não somente o recadastramento, mas um canal de comunicação com o ente corretor.

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS