• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg

pixabay pixabay

Leia esta e outras notícias no Boletim CNseg Sustentabilidade em Seguros

Este é o boletim informativo sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

Associações financeiras da UE pressionam pelo registro centralizado de dados ASG (Asset News) Seis associações financeiras europeias argumentaram em uma carta à Comissão Europeia que dados ASG harmonizados permitiriam melhor comparabilidade para investidores, aumentariam a transparência, barreiras e custos mais baixos e reduziriam a complexidade…

Brandstetter: O setor de seguros começou a examinar se e como as parcerias público-privadas podem cobrir riscos de pandemia no futuro. Hoje, 28 de maio de 2020, o presidente da Insurance Europe, Andreas Brandstetter, participa de uma mesa redonda organizada pelo vice-executivo da Comissão Europeia, Presidente Valdis Dombrovskis para… (Xprimm – em inglês)

COVID-19 pode revolucionar as transações no mercado de Londres. A pandemia do COVID-19 lançou um holofote sobre os esforços de modernização do mercado de seguros de Londres e poderia acelerar algumas mudanças esperadas na maneira como os negócios são realizados no mercado - revelou um novo relatório de classificações de crédito… (Asia Insurance Review – em inglês)

Organização para o Desenvolvimento Econômico e Energia Internacional declarou que os governos devem usar os esforços de recuperação do COVID-19 para eliminar gradualmente o apoio aos combustíveis fósseis. O apoio do governo à produção e consumo de combustíveis fósseis totalizou US $ 478 bilhões em 2019, segundo análise de 77 economias da OCDE e da AIE (Site da OCDE – em inglês)