Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alterações relevantes da Swiss Re na Matriz

pixabay pixabay

A Swiss Re anunciou hoje a nomeação de Thierry Léger como Group Chief Underwriting Officer do Grupo, a partir de 1º de setembro de 2020. Ele sucede Edi Schmid, que decidiu deixar o Comitê Executivo do Grupo por razões pessoais, assumindo um papel consultivo.

O presidente da Swiss Re, Walter B. Kielholz, comenta: “Em nome do Conselho de Administração, gostaria de agradecer a Edi Schmid por sua dedicação e uma enorme contribuição à Swiss Re ao longo de quase três décadas. Somos gratos por ele continuar a compartilhar sua experiência e conhecimento com o Grupo de maneira consultiva. Também estamos satisfeitos que Thierry Léger tenha aceitado este novo desafio depois de alcançar momentos importantes durante sua gestão na Unidade de Life Capital. Sua experiência em subscrição, tecnologia, dados e soluções inovadoras será um grande trunfo para promover o desenvolvimento da posição líder da Swiss Re na subscrição.”

Edi Schmid é Group Chief Underwriting Officer e membro do Comitê Executivo do Grupo desde julho de 2017. Ingressou na Swiss Re em 1991 e, desde então, ocupou uma série de funções importantes, como Head Property & Specialty Reinsurance, Head Property & Casualty Risk e Actuarial Management, e Chief Risk Officer Corporate Solutions.

Thierry Léger lidera a Unidade de Negócios da Life Capital, que combina os negócios de ReAssure, ElipsLife e iptiQ da Swiss Re, desde sua criação, em janeiro de 2016. Ingressou na Swiss Re como subscritor de engenharia para P&C em 1997, antes de se mudar para a Swiss Re New Markets em 2001, fornecendo soluções não tradicionais para clientes de seguros. Entre 2003 e 2005 foi membro da equipe executiva na França. A partir de 2006, Thierry Léger assumiu a responsabilidade pelos maiores clientes da Swiss Re, desenvolvendo soluções de risco e capital e, finalmente, tornando-se Head of Globals Division em 2010 e membro do então atual Conselho de Gestão de Grupos. Em 2013, assumiu o papel de Head of Life & Health Products Reinsurance.

Após a conclusão da venda da ReAssure para a Phoenix Group Holdings plc, que está prevista para o terceiro trimestre de 2020, a Unidade de Negócios da Life Capital será dissolvida. A previsão é que esse processo seja concluído até o final de dezembro de 2020. A partir de 1º de setembro de 2020, o CEO da Life Capital não será mais membro do Comitê Executivo do Grupo.

Sujeito às aprovações regulatórias aplicáveis, a ElipsLife, que fornece soluções e serviços de seguro de vida e saúde para clientes corporativos, passará para a Corporate Solutions no final de setembro de 2020, permitindo que seja melhor aproveitado as relações desta Unidade de Negócio com empresas e corretores. A plataforma de seguros digitais da Swiss Re iptiQ se tornará uma divisão independente reportando ao CEO do Grupo, a partir de 1º de janeiro de 2021, permitindo mais foco neste negócio. A Swiss Re continua avaliando a simplificação da estrutura de pessoa jurídica do Grupo.

O Group Chief Executive Officer, Christian Mumenthaler, comemora: “As mudanças anunciadas hoje posicionarão positivamente a Swiss Re para uma próxima etapa de desenvolvimento estratégico do Grupo. Com um forte crescimento nos últimos anos, o IPTIQ está a caminho de se tornar um dos principais players em sua área. E fazer parte da Corporate Solutions abrirá mais oportunidades de crescimento para a elipsLife. Na subscrição, continuaremos a evoluir nossas capacidades através de pesquisas de ponta, acesso a mais e melhores dados e análises avançadas.”

Leia na versão original (inglês): Swiss Re appoints Thierry Léger as Group Chief Underwriting Officer, announces changes to Life Capital Business Unit | Swiss Re


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo