Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aplicativo vai ajudar empresas a monitorarem covid-19 entre colaboradores

pixabay pixabay

Por meio de inteligência de negócios, Grupo Idealit lança plataforma de gestão e monitoramento com indicadores de saúde dos funcionários, de modo individual e coletivo

É uma solução inovadora, que vai possibilitar a tomada de ações preventivas com agilidade, propiciando mais segurança com precisão de dados.

O rastreamento de dados ou a identificação de pessoas que possam ter sido expostas a alguém com vírus estão sendo utilizados como formas de controle da pandemia da Covid-19 em todo o mundo. No Brasil, instituições públicas e privadas se preparam para o retorno gradativo das atividades presenciais, e buscam adaptar-se por meio de soluções e serviços que minimizem os riscos de contágio enquanto a epidemia durar.

Diante desse contexto, o Grupo Idealit, empresa integradora de tecnologias da informação (TI), está lançando o Idealit Life Care, solução que aplica a inteligência de negócios para mapear e identificar a saúde dos colaboradores. A ferramenta será oferecida por meio de plataforma e aplicativo, que poderão ser utilizados por cada colaborador.

Na primeira fase, a principal funcionalidade será o monitoramento da Covid-19 entre os funcionários, mostrando indicadores de risco de infecção. Com base em informações diárias fornecidas pelos próprios colaboradores em um formulário de autodiagnóstico e um sistema de identificação via RFID, para a localização do usuário e captura da mobilidade, o sistema irá gerar relatórios com gráficos 360º e indicadores gerais e individuais, apontando o risco de infecção de acordo a aproximação dos funcionários. Câmeras de infravermelho com medição de temperatura também contribuem com o fornecimento dos dados.

O cruzamento de informações aponta um grau de risco de contaminação na empresa baseado em níveis de classificação estabelecidos pelo Ministério da Saúde. "É uma solução inovadora, que vai possibilitar a tomada de ações preventivas com agilidade, propiciando mais segurança com precisão de dados", afirma Rodrigo Pereira, CEO do Grupo Idealit.

Caso haja um funcionário com sintomas suspeitos, por exemplo, o sistema emite uma notificação pessoal de alerta. Automaticamente, o mapeamento identifica pessoas que tiveram contato ou estiveram próximas a esse colaborador, gerando um protocolo para a tomada de ações preventivas, como a solicitação de exames e informações de saúde adicionais e até o afastamento do grupo de risco.

Segundo Pereira, o programa foi desenvolvido com foco em grandes empresas e indústrias de qualquer segmento, mas pode ser ajustado para instituições de médio porte, como escolas, por exemplo. "Também consideramos o novo cenário corporativo, que prevê a valorização do trabalho remoto, com mais pessoas trabalhando de casa ou com deslocamento reduzido", afirma. Para isso, a base de dados do Idealit Life Care também monitora a saúde dos colaboradores que estejam atuando fora do ambiente da empresa, levando em conta a rotina desse grupo.

A adesão de funcionários não é obrigatória e as informações coletadas ficam disponíveis somente para a área responsável da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo