Brasil,

O que um mundo pós pandemia requer de um profissional?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Vitoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os profissionais no Novo Normal - absolut technologies Os profissionais no Novo Normal - absolut technologies

Mudança de mindset com paradigmas renovados.

A pandemia do coronavírus está modificando os hábitos das pessoas no que se refere a vários contextos, como consumo, trabalho, estudos, negócios, saúde, lazer até relacionamentos. A imprevisibilidade do momento requer rápida adaptação e será necessário repensar as atitudes profissionais.

O isolamento social provocou a quebra de alguns paradigmas e a criação de novos hábitos e comportamentos no mundo corporativo, será necessário rever estruturas, processos e gestão de pessoas. Os profissionais deverão estar abertos ao novo, ao aprendizado constante, a uma atuação baseada no que se entrega como valor e às novas formas de empregabilidade.

O cenário pode parecer assustador, mas é de oportunidades, novos negócios e serviços. As estruturas estão sendo remodeladas e repensadas, os novos hábitos de consumo que geram novos negócios e serviços estão cada vez mais comuns. Profissionais inovadores com soluções para esse momento estão crescendo tanto profissionalmente, quanto se desenvolvendo ainda mais em suas organizações.

O home office, deixa de ser uma possibilidade e se torna uma realidade. Sua gestão a distância por parte dos empregadores, deverá ter o foco em resultado e não em controle de tarefas. O profissional que sabe se auto gerenciar, para entregar resultados de destaca nesse momento. Disciplina e foco para o trabalho, mas também com relação à sua saúde física e emocional nunca foram tão relevantes.

Novos contextos geram novas necessidades e criam assim, novas perspectivas profissionais. Se faz necessário uma mentalidade de solução. Qual é o problema que você com sua experiência pode resolver? Você é capaz de gerar resultados independente do seu local físico de trabalho? Além de tudo e principalmente o profissional “ideal” deve estar preparado para adotar novas tecnologias e novos paradigmas com velocidade ainda não experimentada por gerações anteriores.

As organizações também deverão estar preparadas para despertar e fomentar em seus times, esta nova – e já tão atual – realidade. Focando em cursos e treinamentos de capacitação para seus colaboradores. “Agora mais do que nunca, as empresas recebem o retorno do investimento feito ao longo dos anos. Sempre tivemos o treinamento da nossa equipe como algo primordial e num momento como esse, ter profissionais preparados e com um olhar além do senso comum. Nossa empresa está na vanguarda de soluções tecnológicas e ter profissionais preparados para pensar em soluções e não parar agora faz toda a diferença.”, CEO da absolut technologies, Hans Ulmer.

Com o braço tecnológico pronto para promover essa capacitação, os profissionais poderão criar métodos de acesso aos seus clientes, economia de custos, desenvolver técnicas de comunicação e promover a colaboração de muitas outras maneiras, valorizando melhor o potencial de suas equipes.

Sobre a absolut technologies: Somos uma empresa de áudio e vídeo provedora global de soluções inteligentes em Pro-AV, especializada em sistemas de comunicação Unificada (UC), colaboração e serviços gerenciados. No mercado desde 1998, possuímos sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Miami e Lisboa. Somos a GPA no Brasil e em Portugal e como GPA, pensamos e agimos globalmente com o objetivo claro de fornecer a cada vez mais pessoas e organizações, o ambiente ideal para colaborar, compartilhar ideias e conhecimentos, aumentando a criatividade de cada equipe em todos os cantos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar