Mulheres fazem diferença no combate ao coronavírus
A experiência feminina no dia a dia da gestão da saúde tem ficado mais evidente no atual período de pandemia. Mulheres estão se destacando nos esforços de combante à doença. Alguns dos países que até agora melhor têm lidado com o novo coronavírus, como a Alemanha e a Nova Zelândia, são liderados por mulheres. No Brasil, a presença feminina é marcante em várias organizações, públicas e privadas, como foi mostrado no webinar “A gestão da saúde brasileira pelo olhar de lideranças femininas”, promovido pela Iniciativa FIS - Fórum Inovação Saúde nesta sexta-feira (12/6), com a participação da diretora executiva da FenaSaúde, Vera Valente.
“Nunca me senti intimidada, sempre me senti respeitada. Quando você tem conhecimento, você tem segurança. Você se sente no lugar certo, fazendo a coisa certa, independente da questão do gênero”, afirmou a diretora executiva da FenaSaúde, sobre sua experiência como líder na área de saúde.
Vera tem atuado há 22 anos no setor, sempre a convite ou convivendo majoritariamente com homens. Tem visto, nesse período, mesmo com as diferenças que ainda persistem, a presença feminina aumentar. “Alguns conselhos (de administração) buscam ter a presença feminina. As empresas precisam de diversidade, precisam de um novo tipo de olhar, de uma nova perspectiva”, disse.
Participaram do webinar, mulheres que têm lidado diretamente com a crise da pandemia atual, não necessariamente na área de saúde: a secretária municipal de Fazenda de Niterói, Giovanna Victer; a vice-presidente do conselho de administração do Grupo Sabin, Janete Vaz; a presidente da Qualirede, Irene Minikoviski Hahn; a antropóloga da Fundação Darcy Ribeiro, Maria Elizabeth Brea Monteiro; e a diretora-geral do Inca, Ana Cristina Pinho. A moderadora foi a diretora da Foco Saúde, Cristina Quadrat.
Para Vera, pelo menos há uma certeza: todos sairemos bem diferentes de todo esse processo envolvendo a pandemia. “Estamos vivendo um grande trauma e não seremos os mesmos. Mas espero que sejamos melhores”, disse.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário