Brasil,

Como aumentar o seu rendimento pós-covid no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suhail - Eleven-Tenths
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como aumentar o seu rendimento pós-covid no Brasil

É difícil subestimar o rápido crescimento das economias desenvolventes pelo mundo fora, com o Brasil a oferecer um bom exemplo. Esta nação sul-americana era a nona maior economia global no início de 2020, enquanto a PwC estima que o Brasil terá ultrapassado o Reino Unido para alcançar o quinto lugar em 30 anos.

No entanto, não há dúvida que a recente pandemia de coronavírus atingiu fortemente o Brasil, com o país a registrar 868 mil casos até hoje e 43,389 mortes (em segundo lugar depois dos Estados Unidos).

Mas qual foi o impacto do surto de Covid sobre os cidadãos e as empresas, e existem formas de aumentar os rendimentos e o potencial de ganhos dos indivíduos a curto e médio prazo?

Como é que os sujeitos do Brasil foram impactados pelo Covid-19?

O líder populista do Brasil, Jair Bolsonaro, tem sido alvo de fortes críticas pela forma como lidou com o Covid-19, e pelo facto de não ter conseguido lidar com o surto que se espalhou rapidamente pelo país.

O mais alarmante é que isto também tem afectado fortemente as favelas do Brasil e comunidades isoladas na Amazónia, e tem posto os mais vulneráveis cidadãos em risco e aumentou a propagação da doença nos últimos dois meses.

Isto também garante que Covid-19 tem tido um impacto desproporcional nos agregados familiares mais pobres e come menos recursos no Brasil, causando grandes perturbações na indústria e nos cuidados de saúde, ao mesmo tempo que provoca a perda de empregos em todo o sector informal e mal remunerado.

Estima-se que 40% de trabalhadores trabalham no sector informal, que é conhecido por falta de protecção laboral, como licença de doença paga e as indemnizações por despedimento.

Estes trabalhadores também são tipicamente pagos o salário mínimo, o que significa que perderão os seus rendimentos num cenário em que lhes são negadas proteções que aliviariam períodos temporários sem trabalho. Alem disso, o programa de bem-estar condicional do Brasil é insuficiente para manter os cidadãos acima da linha da pobreza, portanto há pouco alívio para aqueles que se encontra no extremo mais baixo do espectro de rendimentos.

Como podem os cidadãos aguentar neste clima?

O sector informal do Brasil inclui os principais motores económicos como a industria transformadora, que tem sido desproporcionalmente atingida pela pandemia coronavírus.

Interessantemente, o sector fotovoltaico (FV) e as empresas Brasileiras do sector solar também foram significativamente afectadas pelo Covid-19, com 71% das 541 empresas inquiridas pela empresa de consultoria Greener a afirmar que já perderam encomendas em 2020.

No total, 85% dos inquiridos reportaram uma redução na procura de sistemas FV no ano até à data, e se esta tendência se manter, é provável que continuará a impulsionar mais perdas de emprego e um declínio social sustentado.

No entanto, há um potencial lado positivo para os cidadãos no Brasil, até porque o aumento do e-commerce e das oportunidades de ganho digital criou uma oportunidade para os indivíduos gerarem um fluxo adicional de rendimentos.

A negociação forex é um exemplo disto, particularmente que agora é mais acessível do que nunca e pode fornecer aos comerciantes um fluxo de rendimento passivo ao longo do tempo.

Evidentemente, o êxito neste esforço exige também que se aprenda em pormenor sobre o mercado e que se atinja um profundo sentido de determinismo, para que se possa negociar a partir de uma base sólida e evitar tomar decisões emotivas. Também é importante negociar dentro dos seus meios, enquanto se procura escalar os seus esforços em função dos lucros obtidos e do seu sucesso ao longo do tempo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar