Brasil,

7 dicas para as empresas retornarem ao escritório pós pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Pipo Saúde desenvolveu um manual com orientações para auxiliar os empreendedores a voltarem ao trabalho de forma mais segura

O ano começou de cabeça para baixo, nenhuma empresa estava preparada para enfrentar uma pandemia. Todos os planejamentos tiveram que ser refeitos devido ao isolamento social e ao home office. Muitos empreendedores se readaptaram nos primeiros meses de pandemia. Prova disso são os dados da consultoria Betania Tanure Associados (BTA), que entrevistou representantes de 359 companhias brasileiras e o levantamento mostra que 43% das empresas aderiram ao trabalho remoto como modelo principal de superar a pandemia e o isolamento social.

Com o anúncio da flexibilização feito pelos órgãos governamentais, muitos empreendedores estão se preparando para retornar ao escritório. Pensando nisso, a Pipo Saúde , startup criada para otimizar a relação do RH de empresas com os planos e benefícios de saúde, desenvolveu o Guia da Saúde Para o Novo Normal , elaborado pelo Dr. Thiago Liguori, Chief Medical Officer na Pipo Saúde, cardiologista e médico assistente do Hospital de Campanha do Ibirapuera contra a Covid-19.

As dicas vão desde os procedimentos para que a empresa volte ao escritório até o período recomendável para que cada setor retorne:

Máscaras: As empresas devem fornecer máscaras cirúrgicas diariamente aos colaboradores. Não há necessidade de uso da N95.

Termômetro: Sempre que um funcionário entrar no escritório, deve ser realizada a aferição da temperatura.

Limpeza: É necessária a distribuição individual de álcool em gel, além de um kit de higienização para que os colaboradores consigam limpar seus equipamentos e a área de trabalho.

Escritório: Nos espaços de interação, como copa, vestiário, área de descanso e refeitório, é necessário que os colaboradores mantenham dois metros de distância um do outro.

Retorno: É recomendável a criação de uma escala que limite a presença de até 50% do quadro de funcionários.

Suspeitos de Covid-19: É preciso ter métodos rápidos de transferência do colaborador para casa ou para um serviço de saúde, além de criar um plano de testagem para o vírus, com exames de detecção.

Rastreamento ativo: A empresa deve criar um processo de apoio aos infectados e acompanhamento dos indivíduos expostos, com o objetivo de diminuir a cadeia de transmissão.

O guia também abrange vários outros aspectos sobre o Coronavírus, como a explicação dos testes rápidos e um índice que detalha a intensidade e a resposta dos dias com infecção. "Compreendemos que muitas empresas não estavam preparadas para começarem a trabalhar em home office e houve uma dificuldade de adaptação. Agora, com a flexibilização, vem a adaptação das medidas de segurança, que são extremamente importante. Nosso material tem o objetivo de ajudar as empresas a retomarem seus serviços, com a proteção devida", explica Liguori.

A Pipo Saúde otimiza a contração e gestão de benefícios pelos RHs, indicando os melhores planos, reduzindo custos e oferecendo a melhor experiência as empresas clientes e funcionários, além de produzir conteúdos multimidiáticos para que os negócios consigam se adaptar a diferentes circunstâncias, como o manual . Dessa forma, a startup tem o objetivo de compreender as necessidades e problemas do mercado de saúde empresarial.

Sobre a Pipo Saúde

Fundada por Manoela Mitchell, Vinicius Correa e Thiago Torres, a Pipo Saúde é uma startup de gestão de benefícios que nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH de empresas com planos e benefícios de saúde. A empresa faz hoje o gerenciamento de benefícios para 3 mil vidas e planeja chegar a mais de 10 mil vidas até o final de 2020, tendo entre seus clientes a hoteleira OYO, a plataforma de ensino Alura e a healthtech Funcional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar