Brasil,

LM Frotas promove painel sobre os impactos do covid-19 no transporte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evento contou com a participação de executivos que atuam no segmento para compartilhar quais os mudanças trazidas pela pandemia

Nesta quinta-feira, 4 de junho, a LM Frotas promoveu um painel sobre o impacto da crise do covid-19 no transporte. O evento contou com a participação de Adriano Silva, Diretor Comercial Fácil Assist, Antônio Priore, Superintendente Comercial Alelo Brasil e Fábio Acorci – Diretor Comercial Ituran, com mediação de Lúcio Júnior – Gerente Comercial LM Frotas.

A pandemia do novo coronavírus impactou toda a sociedade, tanto nas rotinas quanto na vida financeira. Lúcio Junior cita que a LM Frotas tem sentido o impacto na reposição de peças. “Algumas fábricas no Brasil e no mundo foram paralisadas e, começou a faltar peças no mercado, principalmente, nas regiões mais afastadas”, explica.

Outro ponto destacado por Júnior foi o fechamento dos fornecedores e o aumento do custo de peças. “Alguns fornecedores tinham dificuldades em honrar com seus compromissos financeiros”, diz o Gerente. Ele ainda diz que a LM adotou medidas diferentes para cada região do país. “As características de São Paulo não eram as mesmas do sul e nem da região nordeste”, relata.

A LM Frotas manteve um estoque de peças, principalmente, nas regiões mais afastadas. “Acompanhamos o passo a passo, desde o primeiro atendimento até a entrega do veículo ao cliente. Controlando para não ter nenhuma paralisação nesse meio termo e, se houver, a gente ter um plano de ação para poder suprir”, diz Júnior.

O Diretor Comercial Ituran, Fábio Acorci, diz que a empresa investe muito em tecnologia para poder suprir futuras necessidades, uma delas é a telemetria. “A telemetria é uma solução composta de software e hardware, ou seja, nós temos dois componentes, entregar o serviço para o cliente, quando a gente fala de equipamento, e obviamente os prestadores de serviço”.

O executivo relata que os equipamentos são comercializados em dólar e produzidos na China, o que tem trazido grandes desafios. “O dólar subiu muito nos últimos tempos e a gente viveu aqui uma dicotomia, aonde existe uma pressão por redução de custo e ao mesmo tempo você tem um aumento de custo por causa da desvalorização cambial”, explica o Diretor Comercial da Ituran.

Para Adriano Silva, Diretor Comercial Fácil Assist, o grande desafio foi realocar a equipe no home office. “Temos mais de mil colaboradores. E o maior desafio foi alocar essas pessoas com o ‘avião’ andando. Foi um trabalho de 20 dias, 24 horas para colocar todo mundo em casa”, relata.

Outro impacto sentido pela Fácil Assist, foi o fechamento das oficinas. “Tínhamos que guardar o carro na base do prestador ou alugar um estacionamento e deixar os carros lá esperando a abertura das oficinas”, conta Silva. O monitoramento das regiões também foi uma das tarefas adotadas pela Fácil. “São 80 mil atendimentos no brasil. Então, ficamos monitorando as informações regionais para ver qual o plano de ação a ser feito”, diz.

O Superintendente Comercial Alelo Brasil, Antônio Priore, conta que o impacto da crise foi no envio de mercadorias, com aumento de fluxo nos portos, causando prejuízos não só na chegada dos produtos, mas no repasse final. “Ocorreu uma retração no comércio e, para complicar muitos países estão com fronteiras fechadas, comprometendo negociações econômicas e a logística de abastecimento dessas cadeias de suprimentos”, explica Priore.

Ele ainda relata que as medidas de higiene se intensificaram para proteger a saúde dos colaboradores. “Temos olhado com muita atenção para o trabalho do setor de transporte de cargas. É primordial que esses motoristas tenham essa estrutura para poder fazer o seu trabalho na totalidade, onde a empresa dê apoio preventivo e, obviamente, não adianta só olhar os colaboradores, os estabelecimentos também precisam estar preparados para receber”, diz o Superintendente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar