Prefeitura de SP publica protocolos sanitários para retomada de atividades presenciais
Aos poucos, a Prefeitura de São Paulo começa a liberar o atendimento ao público das atividades comerciais. Para retomada consciente, foram publicados protocolos sanitários que se aplicam a todos os setores, inclusive às corretoras de seguros.
O Sincor-SP orienta a categoria a verificar as particularidades de suas respectivas prefeituras, como também a realidade do negócio, para que possam operar com toda a proteção necessária de combate à proliferação da COVID-19.
Principais recomendações da Prefeitura de São Paulo:
>> Priorizar o modelo de home office sempre que possível, especialmente em atividades administrativas, grupos de risco e pessoas que convivam com eles ou cuidem de familiares, como crianças;
>> Distanciamento de 1,5 metro entre pessoas;
>> Demarcação de áreas de fluxo para evitar aglomerações;
>> Exigir uso de máscaras ou protetores faciais em todos os ambientes de trabalho;
>> Exigir o uso e/ou disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários aos funcionários para cada tipo de atividade;
>> Recolher e efetuar a desinfecção dos EPIs;
>> Fornecer alimentos e água potável de modo individualizado;
>> Disponibilização de álcool em gel 70%;
>> Realizar e/ou exigir a higienização de todo o material utilizado pelos clientes a cada troca de cliente;
>> Evitar o uso de ar condicionado. Caso seja a única opção de ventilação, instalar e manter filtros e dutos limpos, com manutenção semanal;
>> Comunicar sobre casos suspeitos e confirmados de COVID-19;
>> Medir a temperatura corporal dos funcionários e clientes na entrada, restringindo acesso de pessoas que estejam acima de 37,5°;
>> Organizar escalas de alimentação;
>> Controlar acesso a banheiros;
>> Higienizar bancos, superfícies e outros locais onde possa haver contato com as mãos;
>> Retirar todos os itens de entretenimento que possam ser manuseados pelos clientes, como revistas, tablets e catálogos de informações;
>> Limitar o uso simultâneo de elevadores, mantendo o distanciamento mínimo necessário e orientar os funcionários e clientes a não conversarem dentro deles.
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