Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

LIBERTY neutraliza 100% do carbono emitido por seus Guinchos em atendimentos da assistência 24h (Destaque)

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

A companhia compensa mais de 6 mil toneladas de gases de efeito estufa emitidas em 2019 por meio de projetos de combate ao desmatamento na Amazônia

São Paulo, junho de 2020 - No Dia do Meio Ambiente, a Liberty Seguros anuncia sua nova iniciativa de sustentabilidade, focada na compensação dos gases de efeito estufa (GEE) emitidos pelos guinchos leves em atendimentos em 2019 e amplia as ações do Plano Liberty mais Sustentável.

O cálculo para chegar à quantidade de CO2 emitida considerou como base a estimativa de combustível utilizado pela frota de assistência nos mais de 14 milhões de km rodados ano passado. A medição foi realizada pelo Amigo do Clima, programa ambiental voluntário da WayCarbon, cujo objetivo é garantir a transparência e rastreabilidade de atividades de responsabilidade climática feitas por empresas e instituições.

Com a iniciativa, a Liberty compensa mais de 6 mil toneladas de CO2 por meio da compra de créditos de carbono do Projeto REDD Cikel, que foca em evitar emissões derivadas do desmatamento de áreas amazônicas no município de Paragominas, no Pará. A viabilização do projeto foi feita pela WayCarbon, empresa de assessoria especializada no desenvolvimento de estratégias focadas em ecoeficiência e economia de baixo carbono.

A iniciativa cumpre com um dos objetivos estratégicos de sustentabilidade do Plano Liberty mais Sustentável, que prevê melhorias na gestão ambiental e de resíduos da companhia e está alinhado também aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que preveem uma série de ações contra a mudança global do clima – ODS 13.

"A mudança climática é um tema latente em nossa sociedade, principalmente quando pensamos no futuro e bem-estar das próximas gerações. É necessário que as companhias se comprometam cada vez mais com ações concretas para mitigar sua pegada de carbono", comenta Carlos Magnarelli, CEO da Liberty Seguros.

"A sustentabilidade é um dos principais pilares da Liberty Seguros, pois acreditamos que é nosso papel trabalhar constantemente para diminuir nosso impacto ambiental. Começamos com a categoria de guinchos e outros veículos de socorro e, a médio prazo, vamos compensar 100% do carbono emitido pela nossa operação. ", finaliza.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 3,9 bilhões e uma carteira com mais de 1,9 milhão de clientes, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 20 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS