Brasil,

O segredo de quem faz mover o mercado imobiliário

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rede Imóveis
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A Associação Rede Imóveis destaca-se em meio à pandemia devido ao modo de se reinventar - colaboradores, diretores e gestores, todos comprometidos com a mudança

Em meio à pandemia e cenário desconfortável, o mercado imobiliário está se reinventando para superar mais essa fase. Na Rede Imóveis, associação que reúne 12 das mais tradicionais imobiliárias de Curitiba, a situação pediu ainda mais colaboração entre as empresas, mudanças, e inovação dos funcionários.

E isso tudo aconteceu e reverteu em bons resultados, mesmo em meio à crise da Covid-19. “Sempre fomos um grupo muito unido, e quando nos vimos em momentos difíceis, o nosso movimento foi ‘arregaçar as mangas’, e partir para a luta, buscando e criando novas formas de trabalhar”, explica Rodrigo Vianna, presidente da Rede Imóveis.

Fabiano Campos, gerente de Angariação, Locação e Divulgação da Imobiliária Razão, que foi a empresa campeã na área de Locação, diz que o modo de atuar dele e da equipe mudaram em relação à postura, porque não se entregaram à crise. “Além disso, alteramos processos internos, otimizamos outros, trabalhamos com visitas virtuais, contratos digitais, enfim, tudo que pudermos fazer para facilitar a vida do cliente e a nossa, sem colocar ninguém em risco, foi feito”, analisa.

Eduardo Lima, gestor de Vendas da Baggio Imóveis, campeã na área de Vendas, explica que sempre trabalhou a motivação da equipe, sempre com muito treinamento, atividades três vezes por semana. “Vimos essa pandemia como uma oportunidade de trabalhar diferente e utilizar nosso otimismo nos adaptando à tecnologia. Sempre fomos muito competitivos e agora estamos com muita vontade de trabalhar”, pontua.

Elizangela Rengel, corretora na área de Locação da Habitec Imóveis, há dois meses apenas na empresa, já foi destaque. “Quando começou a quarentena e fomos atender em home Office. “Foram as parcerias da Rede e o foco no trabalho que me trouxeram bons resultados”, comemora.

Por outro lado, a angariadora Andressa Logeski, da Galvão Locações, há 16 anos atuando na empresa nessa área, também teve seu esforço recompensado. Ela conta que quando viu a dificuldade de estar trabalhando em casa, ajeitou a agenda para sair poucos dias da semana e seguindo todas as orientações da Saúde Pública. Conseguiu bons resultados. Teve o apoio da família e “usando toda minha experiência e conhecimento do meu trabalho, continuou com suas atividades”, avalia.

Outro profissional que atua na função de angariação foi o Helber Martins, da Imobiliária Cilar. Ele lembra que já tinha o hábito de trabalhar com os clientes por meio virtual, e em meio à pandemia e o isolamento, isso facilitou muito. “Estou evitando ao máximo o contato com o cliente, até notei que eles estão gostando da facilidade do mundo virtual, apesar de ter o cliente tradicional, que gosta da presença física”, conta.

A corretora Sheila Andrade, da Galvão Vendas, detalha que, tendo que trabalhar home office, não mudou em quase nada sua rotina. Acorda no mesmo horário, toma café, arruma-se e “oito horas em ponto está na ‘empresa’”. Para ela, o foco e a disciplina ajudaram muito para ter destaque entre os colegas. “Também tive muito apoio do gerente, que organizou para que apenas um da equipe fizesse visitas dentro das normas de segurança adotadas. Fora isso, uso muito a Rede Imóveis, que é a minha base”, diz.

Ainda como destaque do último mês para a Rede imóveis está Lindamir Bicalho, corretora de Vendas da Habitec Imóveis. “Para conseguir resultados, primeiro eu acreditei que toda situação tem um lado positivo. Não adianta focar no lado ruim. Como sou grupo de risco e respeitei a quarentena, fiz parcerias com meus colegas e, dessa forma, acabei ganhando também”, finaliza.

Sobre a Rede Imóveis

Com mais de 25 anos de atuação e pioneira na formação de Redes Imobiliárias no Brasil, a Rede Imóveis é uma associação de 12 imobiliárias tradicionais de Curitiba, com o objetivo de facilitar a negociação de quem quer comprar, vender ou alugar imóveis. A Associação Rede Imóveis é formada pelas empresas: Galvão Locações, Imobiliária Razão, J8 Imóveis, Kondor Imóveis, Baggio Imóveis, Imobiliária Cilar, Cibraco Imóveis, Galvão Vendas, Imobiliária 2000, Futurama Imóveis, Habitec Imóveis e Paulo Celles Imóveis.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar