Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

EXTRA, EXTRA : Comissão do Corretor Não Vai Aparecer na Apólice

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

A informação oficial da CNSEG - Confederação Nacional das Seguradoras, foi dada em um webinar pelo presidente, Marcio Coriolano e seus convidados, no dia 03/06/2020.

Esses convidados trataram de temas importantes, considerando-se, inclusive, a boa presença e didática de Alexandre Barbosa, José Rivaldo Leite, Marco Antonio Neves e Ronaldo Dalcin.

Surpreendeu, também, a forte postura de Coriolano em afirmar que o entendimento das seguradoras é o de que se atenderá plenamente a Resolução do governo.

Além dos demais assuntos, combinados com muita clareza e forte impacto, houve uma resposta perceptiva sobre a demonstração da comissão do corretor de seguro na apólice. Segundo o próprio presidente da CNSEG, a Resolução CNSP nº 382, de 04 de Março de 2020, em suma, não se restringe a questão da comissão, por ser muito ampla, e que não é isso (que o corretor deverá estar pensando em seu íntimo) de que as seguradoras deverão informar na apólice a comissão de corretagem e seu ganho laboral, mas de que o próprio corretor deverá informar particularmente ao seu segurado.

Esse pensamento já vinha sendo comentado pelo Instituto de Defesa dos Corretores de Seguros - IDECORR, em vários comentários do Facebook que eu recebi. Porém, havia uma dúvida entre os corretores sobre esta questão.

De certa forma, segundo as muitas informações em feedback, a visão oficial da CNSEG quanto a essa questão, aliviou a ansiedade desses mesmos produtores de seguro, que estavam ouriçados em busca de uma razão para ter seu ganho impresso no documento do seguro.

Porém, vale ressaltar que a discussão produzida por Coriolano, um hábil, inteligente e sereno segurador, para sua própria conclusão, foi muito producente, deve ser visto no link do vídeo a seguir. E para quem ainda possui uma dúvida, vale a pena ver todo o conteúdo das falas dos nobres seguradores e de seus mais perenes efeitos no nosso mercado segurador, no VÍDEO QUE ESTA NO YOUTUBE NO LINK: https://youtu.be/S7aUf3jah1I

Portanto, diante do terror que assolava a nossa categoria e até com exaltação, a dinâmica poderá tranquilizar os corretores de seguro.

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS