Brasil,

Qual a importância das métricas para alavancar as vendas?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriane Galdino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Flávio Luizetto, VP da Moustache Flávio Luizetto, VP da Moustache

Flávio Luizetto, VP da Agência Moustache, é fonte para falar sobre marketing digital e estratégias de como vender mais em meio à crise e à concorrência na internet

Com o isolamento social devido ao novo coronavírus e as lojas físicas fechadas, muitos lojistas migraram para o online para continuar com as vendas. Dados levantados pela Cashback World mostram que o Brasil teve 73% de aumento nas compras online em março, por exemplo.

E para se destacar no online em meio a tantas outras lojas, é preciso ficar atento às métricas.

"Métricas são indicadores quantitativos e qualitativos que norteiam o seu conteúdo online, se está sendo bem aceito pelo público. Tanto o site, como o blog, as redes sociais ou uma campanha de mídia. É um fator importante a ser analisado para tomada de decisão futura", explica Flávio Luizetto, VP da Agência Moustache, uma das maiores de marketing digital do Brasil.

Para analisar as métricas, é preciso também entender como está o desempenho da marca em relação ao pré-clique e pós-clique.

Pré clique é tudo que o usuário faz fora do site. Por exemplo, ao ver um banner na página, interage e clica.

Já o pós-clique são as interações dentro do ambiente digital do blog, da landing page ou da rede social. "Usuário é quem consome e pageview é o que é consumido", comenta Flávio.

Segundo ele, é preciso que a empresa se preocupe mais em prestar serviço do que ter vaidade de marca. "O segredo da internet é estar bem indexado no Google, nas primeiras posições de busca para palavras com alto volume de audiência. Estar no Google é fazer sua loja sair do deserto e estar na frente de todo mundo", diz o VP da agência.

Sobre Flávio Luizetto: Flávio Luizetto assumiu em 2020 o cargo de VP da agência Moustache, uma das maiores em marketing digital no país. Divide seu tempo entre os jobs da empresa, palestras e a família. Com 20 anos de experiência no segmento de publicidade digital, colaborou com cases de sucesso para grandes players como Netshoes, Walmart, Bayer, Magazine Luiza, Leroy Merlin, Hugo Gloss, Itaú e mais de 170 outras empresas.

Formado em Marketing com ênfase em Administração, Flavinho também carrega certificados importantes. São cerca de 30 no total, como o GAP (Google Advertising Professional) e o Google Partner, que o ajudaram a aprimorar seu know-how. Anteriormente atuando como CMO, Luizetto é publicitário, especialista em mídia de performance, analista de BI, analista de S.E.O. e palestrante. Em suas apresentações, ministra temas que vão desde a busca pela informação até otimização de dados e as redes sociais, em eventos como Search Labs e ExpOn.

Sobre a Agência Moustache: A Moustache é conhecida por construir grandes cases ao longo desses 9 anos. O primeiro de destaque é o jornalista e influencer Hugo Gloss, que contou com a expertise da agência para criação de sua marca e desenvolvimento dos seus portais digitais. Após Gloss, outros cases de sucesso como XP Investimentos, Banco24Horas, Primo Rico, Governo do Estado de S. Paulo e JLL, estão na cartela do grupo que possui operação em São Paulo, Curitiba e Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar