Brasil,

Metodologia comercial da LIBERTY SEGUROS possibilita maior inteligência nas estratégias de relacionamento com os corretores (Destaque)

Fonte Revista Cobertura - Por Carol Rodrigues

Uma nova rotina, investimento em cursos e em comunicação são alguns pontos focais da área comercial da companhia no período de isolamento, segundo Francisco Alvarez

Para Francisco Alvarez, diretor regional São Paulo capital da Liberty Seguros, durante o período de isolamento, a companhia melhorou a interação com os corretores por meio da comunicação constante e iniciativas para facilitar as atividades diárias, otimizando fluxos e processos para garantir a continuidade dos negócios.

“Há alguns anos, desenvolvemos uma metodologia comercial que nos possibilita ter uma maior inteligência nas estratégias de relacionamento com os parceiros, extremamente útil em situações como essa. O resultado disso são abordagens mais assertivas e personalizadas, que oferecem um suporte adequado para cada corretor e contribuem para uma relação de confiança entre eles e a companhia”, explica.

Durante o período de home office, ele criou uma nova rotina. Em sua equipe são mais de 50 profissionais trabalhando remotamente e todos procuram estar sempre próximos e conectados, inclusive à companhia. Para isso, foi estabelecido um ritual para todas as manhãs.

“Todos os dias, acordamos e colocamos a camisa da Liberty para trabalhar, assim como faríamos nas filiais. Esse hábito nos ajuda a manter a sensação de pertencimento a companhia, e sabermos que mesmo com cada um dos membros em suas respectivas casas, fazemos parte de um grupo de pessoas que trabalham intensamente para que nossos clientes e corretores possam contar com a Liberty”.

‘Pessoas em primeiro lugar’

Além disso, segundo ele, todos são incentivados a agir com empatia, tanto entre nossos colegas de trabalho quanto aos corretores que também estão enfrentando os impactos da pandemia. “Um dos principais valores da Liberty é colocar as pessoas em primeiro lugar, princípio que tem norteado todas as nossas iniciativas, independentemente do público, e não medimos esforços para que todos tenham a melhor experiência possível conosco e se sintam acolhidos em um momento difícil como esse”.

Desde o início da quarentena, Alvarez escolheu conteúdos relacionados às formas de lidar com o novo momento, por exemplo, artigos relacionados ao estabelecimento de rotinas, controle de estresse, motivação de equipe, entre outros. Aos corretores, ele lembra que a companhia oferece mensalmente novos cursos na Plataforma Online de Treinamento. São mais de 90 cursos divididos em: produtos, que tem foco na especialização nos produtos; a de negócios, que traz conteúdos sobre liderança, atendimento e vendas; e a digital, que habilita o corretor a negociar nas mídias sociais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::