Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Affinity explica uso da telemedicina nos atendimentos em viagens ao exterior

Affinity explica uso da telemedicina nos atendimentos em viagens ao exterior

Uso da tecnologia nas consultas médicas ganhou os holofotes com a pandemia

Com os casos de coronavírus aumentando a cada semana e a quarentena que a doença impôs, um tema ganhou destaque nos últimos meses: a telemedicina. Com o impedimento de sair às ruas para evitar o avanço do contágio, é cada vez maior o número de pessoas que está recorrendo às consultas virtuais para tratar diferentes problemas.

Novidade no Brasil (autorizada pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Ministério da Saúde durante a pandemia), a prática já era adotada em vários outros países e faz parte das opções oferecidas aos clientes da Affinity Seguro Viagem que necessitam de algum auxílio no exterior desde 2019.

“O uso da tecnologia para consultas onde o atendimento presencial não é necessário é uma tendência e veio para ficar. Um caminho sem volta. Creio que no mundo pós-pandemia médicos e pacientes vão mesclar essas duas possibilidades e a visita aos consultórios será feita apenas para casos onde não há alternativa”, avalia o diretor geral da Affinity, José Carlos Menezes.

Durante as viagens é exatamente assim que funciona. A telemedicina serve para que a pessoa converse com o médico e então receba orientações e cuidados primários. “Há muitas situações onde não existe a necessidade de locomoção até um hospital. Quer um exemplo? Grande parte das chamadas na nossa Central envolvem resfriados e problemas gastrointestinais”, ressalta o diretor.

Como Funciona
A gerente de Produtos da Affinity, Valéria Pereira, explica como funciona o processo. “O analista que atende a chamada tem a possibilidade de avaliar o tipo de emergência e, neste momento, poderá sugerir a consulta por vídeo. O viajante não é obrigado a aceitar mas, caso ele concorde com a teleconsulta, receberá um link no seu celular ou e-mail em aproximadamente 10 minutos, e estará em contato com o médico que fará o diagnóstico”, esclarece Valéria.

Nesta consulta, se necessário, o médico poderá prescrever medicamentos simples e, dependendo da região onde o passageiro esteja, enviar a receita diretamente para uma farmácia credenciada na rede da Affinity. “Tivemos casos em que o passageiro já tinha ido presencialmente à clínica e precisava apenas da leitura dos resultados dos exames. E o atendimento a distância resolveu rapidamente a situação. Hoje, devido a pandemia, podemos afirmar que 60% dos casos simples já são resolvidos através da telemedicina, com grande satisfação do viajante. Os outros 40% mais conservadores ainda solicitam a visita presencial do médico”, conta a gerente.

Ela salienta a importância de agentes e corretores orientarem os passageiros sobre a telemedicina na hora da contratação do seguro. “Esclarecer as dúvidas e explicar todas as possibilidade de atendimento caso um imprevisto ocorra durante a viagem é essencial. No passado, isso tudo era algo visto com estranheza pelos viajantes, mas diante da nova realidade passará a ser encarado como habitual”, finaliza.

Vantagens:
- Comodidade para os viajantes em qualquer lugar do mundo;
- Diminuição da distância entre profissionais de saúde e pacientes;
- Atendimento mais rápido, sem locomoção aos hospitais e clínicas;
- Agilidade no início do tratamento;
- Recebimento de relatório médico após o atendimento.

Sobre a Affinity Seguro Viagem

A empresa é formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em seguro viagem, com know-how para desenvolver planos que atendam às principais necessidades dos viajantes sempre ao lado de seus parceiros comerciais em todo Brasil, inovando e disponibilizando ferramentas para suas atividades. O objetivo principal é levar ao viajante a certeza do melhor produto, totalmente adequado às exigências da Susep. Seja a lazer, estudos ou negócios o Affinity Seguro garante a tranquilidade 24 horas por dia. Mais informações em: www.affinityseguro.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS