Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cresce o número de furtos e roubos de bicicleta em São Paulo

pixabay pixabay

Ao mesmo tempo em que é notado um aumento do número de ciclistas na cidade, nota-se também o crescimento de crimes relacionados à bicicleta.

De acordo com os dados da pesquisa Origem e Destino, divulgados pelo Metrô de São Paulo em julho de 2019, a bicicleta demonstrou uma mudança significativa na rotina das pessoas: houve um crescimento de 24% de indivíduos que utilizam a bicicleta como principal meio de descolamento na capital paulista, quando comparado com o ano de 2007.

Além disso, o Anda SP verificou que mais de 107 mil pessoas utilizam a bicicleta todos os dias, fato que pode ser notado no cotidiano da cidade.

A rapidez do meio de transporte é um dos motivos para a mudança de hábito dos paulistanos, que geralmente enfrentam trânsito em suas rotinas, mas há outro fator que também colaborou com a mudança: a saúde.

Segundo um trabalho realizado pelo Instituto de Saúde Global Barcelona (ISGlobal), a bicicleta é o meio de transporte que traz mais benefícios em relação a saúde, inclusive quando comparada à caminhada.

O uso da bicicleta é apontado como fator para aumentar o bem-estar pessoal, manter a mente saudável, diminuir a sensação de solidão e o estresse.

Entretanto, ao mesmo tempo em que aumentou o número de ciclistas, também foi notado o crescimento de roubos e furtos de bicicletas na cidade de São Paulo. De acordos com os dados obtidos pelo SP1 junto à Secretaria de Segurança Pública, houve um aumento de 175% de casos de 2014 para 2019.

De acordo com os dados, os lugares com melhor infraestrutura para as bicicletas são os principais locais com casos de roubos e furtos, como as regiões de Pinheiros, Itaim Bibi, Vila Mariana, Bela Vista, República e os próprios parques de São Paulo.

Assim como acontece com outros bens, contratar um seguro é a melhor maneira de proteger a bicicleta.

O Seguro Bike é um seguro que resguarda o investimento feito na bicicleta, contra roubo, furto qualificado, acidentes e danos causados a terceiros. A contratação deste serviço é simples e feita com vigência anual.

Todas as bicicletas comuns para utilização em ciclofaixa podem fazer o seguro, assim como as bikes elétricas, Downhill e mountain bike. Porém, bicicletas motorizadas ou a gasolina por enquanto não têm aceitação, dependendo do corretor em questão.

Além de resguardar o investimento feito na bike, contra roubo, furto qualificado e acidentes, o seguro também cobre danos causados a terceiros, ou seja, se quebrar algo ou causar algum acidente a alguém o seguro também irá cobrir.

Considerando o aumento de furtos e roubos nos últimos anos, o Seguro Bike, assim como qualquer modalidade de seguros, é uma maneira de proteger o bem e garantir maior segurança para a bicicleta.

Por isso a Ecar Seguro faz um convite a todos os ciclistas ou a todos que tem interesse sobre esse ou qualquer outro seguro para conversar sobre o assunto e escolher a melhor opção para proteger seu bem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS