Brasil,

ESTÁ PROVADO : Mais uma FAKE NEWS contra a superintendente Solange Vieira cai por terra

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ARMANDO LUIS FRANCISCO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Ao longo dos últimos cinco meses, creio eu, ouvi muitos comentários sobre a superintendente da SUSEP Solange Vieira haver acabado com a profissão do corretor de seguro. Até então, eu mesmo manifestei essa preocupação, com a inclusão na MP 905/19 de supressões de nossa Legislação. Mas a verdade é que, cristalinamente, a gestora não fez qualquer movimento para acabar com a nossa profissão, porque incluiu a autorregulação profissional para ser discutida no Congresso. Veja o que eu tentei dizer na época:

Apesar de não conhecê-la pessoalmente, tenho tentado insistentemente conseguir uma entrevista, mas a ação se movimentou infrutífera. Na realidade, eu queria saber a verdade sobre a condução da Susep, frente a nossa profissão.

Mas a dúvida de alguns sobre Solange ter acabado com a profissão me resistia no interior. Havia indicadores que deixavam o assunto no ar. Algumas situações foram clarificando a descoberta. Vieira, ao passo que falava pouco, talvez devido à Política, não se defendendo das acusações que lhe faziam, se mostrava eficaz em abrir o Mercado de seguros para novas propostas de desburocratização e crescimento das empresas corretoras de seguro. E alguns desses atos consagrados estão o (re) cadastramento da categoria, o sistema online e a identidade digital. Atualmente, tirou do corretor o peso de ter que guardar documentos por 20 anos, passando para cinco anos.

A Fake News persistia na mente de uma pequena parte dos corretores, até que me chegou nas mãos uma prova de que não havia sentido na Susep acabar com a nossa profissão. Desde Novembro de 2019, até 20 de Abril de 2020, mensurei que eu e boa parte dos colegas de profissão não perdemos faturamento com a desregulamentação profissional. Entretanto, o gesto do Presidente da República, em revogar a MP 905/19, trazia de volta a Lei 4594/64 e o DL 73/66, acabando com os dispositivos que estavam no Limbo, como a autorregulação profissional. Neste ponto, touché, voltou tudo como era antes!

Publicada em um site da categoria, através de uma matéria muito elucidativa, que presume outro culpado para querer acabar com a profissão, aludindo que Solange Paiva Vieira e a SUSEP não são os responsáveis por essa que eu considero mais uma das Fake News. Por isso, com o título [A] "Federação dos bancos agiu para acabar com Corretores de Seguros", demonstrando que a vertente da matéria considera outro culpado. Assim, se realmente a notícia estiver certa, resta comprovado, para este corretor, e para acabarmos de vez com a impressão de que a superintendente da autarquia fez qualquer movimentação que destruísse a corretagem, que eles são inocentes. Mas se ainda existir alguma dúvida na prova de que Solange e a SUSEP são muito descentes, segue o fato de que no momento da Extinção da Regulamentação, até 20 de Abril, com toda vênia, a nossa profissão, isoladamente e não por Partido Político, não entrou com uma ADI no STF, contra a revogação dessas nossas leis. Portanto, se houvesse mesmo um culpado, e se nossa profissão não existisse mais, além do culpado mencionado, seríamos nós mesmos, que não agimos quando deveríamos agir, frente a ruptura com as nossas Leis

Aqui está a prova definitiva:

1) Federação dos bancos agiu contra os corretores

2) Federação dos bancos agiu contra os corretores

ARMANDO LUIS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar