Três navios porta-contêineres recentemente chegados em Santos ficarão em quarentena durante o mês de maio. São os navios BARBARA até dia 17, MSC GISELLE até dia 23, e o LOG IN JATOBA até dia 26.
Marinha mercante mundial adverte não ser um bom momento ir para Santos
Aparecido Rocha – insurance reviewer
De acordo com comunicado oficial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgado em 14 de maio, os testes do coronavírus realizados nos tripulantes dos respectivos navios apresentaram positivos para vários deles.
Além disso, desde o início de maio, quatro navios de cruzeiro com suas tripulações tiveram que permanecer em Santos. Cumpriram quarentena, o MSC MUSICA até dia 5 e o MSC SEAVIEW até o dia 15, já o MSC POESIA e o COSTA FASCINOSA ficaram presos para a realização dos testes que deram negativos.
Estrangeiros perguntam por que tripulantes de tantos navios são infectados com o coronavírus em Santos ? Médicos locais dizem que realizam testes do tipo RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction) em pessoas saudáveis, mas sofrendo com o que é chamado agora de “COVID assintomático”. Recentemente, na Rússia, pessoas com febre, sofrendo dores abdominais, também foram consideradas infectadas por coronavírus.
A grande preocupação em Santos agora, é evitar o risco de ser testado positivo, considerando que não há teste padrão universal de coronavírus, e os testes existentes diferem de país para país, mesmo de cidade para cidade. Além disso, o número de testes de PCR feitos em Moscou apresentou falhas e coloca todo o procedimento de teste em dúvida.
O BARBARA é um navio porta-contêineres, IMO 9437050, dtw 65741, capacidade 5303 TEU, construído em 2010, bandeira Portugal. O MSC GISELLE é um navio porta-contêineres, IMO 9720196, dwt 110412, capacidade 9400 TEU, construído em 2015, bandeira Panamá, operado pela MSC. O LOG IN JATOBA é um navio porta-contêineres, IMO 9471898, dwt 37800, capacidade 2700 TEU, construído em 2012, bandeira Brasil, operado pela LOG-IN LOGISTICA INTERMODAL SA.
Lá fora dizem que, definitivamente, agora não é um bom momento para ir para Santos.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Acidente durante operações de carga e descarga de navio provoca incêndio
- Contrabando e Descaminho prejudicam o comércio exterior brasileiro
- Piratas sequestram um navio cargueiro e preocupam com o ressurgimento da pirataria na costa da Somália
- Balança comercial de fevereiro de 2024 registrou superávit de US$ 5,447 bilhões
- Acidentes marítimos alerta para importância do seguro
- Zona de Processamento de Exportação impulsiona o comércio exterior brasileiro
- Balança comercial inicia o ano com superávit de US$ 6.5 bilhões
- Chuvas elevam o risco de molhadura no transporte de cargas
- Comércio exterior brasileiro fecha 2023 com US$ 580,5 bilhões
- Perspectivas para o comércio exterior global em 2024
- Diferenças entre seguro a risco absoluto e risco relativo
- Terroristas atacam navio norueguês no Mar Vermelho – aumento do custo do seguro