Brasil,

PROVAS de que SUSEP ATUAL não tem nada a ver com ideia da Divulgação da Comissão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luis Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Gente, onde está escrito que será divulgada a Comissão? Pode até parecer que sim, mas o texto se refere a uma modalidade única no seguro. E eu mesmo tive esta primeira impressão, mas não está esclarecido se vai ser divulgado. http://www.in.gov.br/web/dou/-/circular-n-587-de-10-de-junho-de-2019-162427332

Mas vamos lá! Vou provar aqui que, pelo menos no tempo, Solange Vieira está sendo acusada injustamente, por querer divulgar a comissão. Porque o assunto não é novo na praça; e possui um dever de se fazer, para transparência na área de seguros, e boa parte dos corretores muito atentos já sabia que isso volta de gestão em gestão. E Solange Vieira e os funcionários da Susep são servidores públicos com obrigação de implantar a transparência no setor.

Talvez, num milésimo de segundo, você tenha pensado que eu esteja escrevendo isto para agradar os gestores da Susep. Definitivamente, um ledo engano. Mas defender o inocente é dever de toda pessoa que almeja a verdade. E, ademais, sou transparente quanto a questão: Sou contra a informação da divulgação da comissão, mas posso informar ao cliente que desejar saber isso na minha corretora, mas de forma individual, sob pedido.

E farei isto de duas formas, para terminar com este assunto e trazer luz sobre a questão. A primeira, demonstrando que eu realmente luto contra essa divulgação, há muito tempo, de forma sempre voluntária. A segunda, esclarecendo que a ideia de se informar a comissão não surgiu na mente de Solange Vieira (ou de qualquer outro técnico da atual gestão da Susep), no governo Bolsonaro.

Por isso, acesse os links, abaixo, COM NOTÍCIAS DE 2015/2016:

1) Destaque do Percentual de Comissão na Apólice (20/01/2016): http://www.seguronoticias.com/destaque-do-percentual-de-comissao-na-apolice

2) O Corretor é Tratado Como Animal de Abatedouro: Destaque do Percentual de Comissão na Apólice (19/01/2016): https://www.segs.com.br/seguros/860

3) Corretor: Mais uma vez a susep insiste em expor nossa comissão na apólice (15/01/2016) : https://www.sincor-am.org.br/noticia/corretor-mais-uma-vez-susep-insiste-em-expor-nossa-comissao-na-apolice/

4) Projeto torna obrigatória divulgação do valor da comissão (17/08/2015): https://www.cqcs.com.br/noticia/projeto-torna-obrigatoria-divulgacao-do-valor-da-comissao/

Então, percebeu que existe um dever de se cumprir tarefa em cima dos gestores? Percebeu o quanto lutamos pelo nosso direito de ter liberdade econômica? Vale a pena dizer que também contribui para que o ex-superintendente Roberto Westenberger entendesse o pleito profissional.

https://www.editoraroncarati.com.br/v2/Artigos-e-Noticias/Artigos-e-Noticias/entrevista-com-roberto-westenberger.html

Dedicando um detalhe a mais para o leitor: Não sou somente testemunha viva deste fato, mas colaborei para que a comissão não fosse divulgada.

Insistentemente, Solange Vieira tem sido acusada injustamente por algo que definitivamente não nasceu na mente dela. Assim como tem favorecido o corretor de seguro com Cadastramento e Registro Profissional gratuito.

Não é a toa que Solange Vieira e Luciano Portal Santanna são, para mim, os melhores superintendentes da Susep. E isso não é um elogio gratuito. Eles, conforme a realidade encontrada por cada um deles, abrilhantaram a passagem que têm ou tiveram na "Agência" reguladora de nosso Mercado.

E vou mais longe, dure o quanto durar, Solange Vieira, a Leoa e, também, a Margaret Thatcher do seguro, ficará marcada como uma gestora excepcional. Porém, vale especificar que, no caso de uma obrigação de se divulgar a comissão - que é considerada em muitas ações judiciais, sob provocação de uma norma, o corretor poderá reivindicar o seu direito de não informa-la nas instâncias judiciais. Portanto, ainda não temos um culpado, porque ainda não existe um dever se fazer claro e objetivo.

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar