Brasil,

21.000 Corretores Cadastrados ou Recadastrados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luis Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Apesar desses contratempos tecnológicos, o número de corretores cadastrados já é considerado um fato histórico notável. No passado, os corretores de seguro deixavam para a última hora o próprio recadastramento e, muitas vezes, a Susep estendia o prazo devido a baixa adesão desses profissionais.

http://www.segurogaucho.com.br/noticias/interna/baixo-indice-de-pedidos-de-recadastramento-adia-emissao-das-carteiras-dos-corretores-de-seguros-9809?uf=RS

https://www.sonhoseguro.com.br/2018/02/susep-adia-recadastramento-de-corretor-pj/

http://wwwold.revistacobertura.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=4220&friurl=:-Susep-decide-adiar-prazo-para-corretor-regularizar-registro-

http://www.sindsegsp.org.br/site/noticia-texto.aspx?id=26950

https://www.iti.gov.br/component/content/article/68-noticias/iti-na-midia/1589-recadastramento-e-adiado-para-julho

https://www.sincor.org.br/camara-aprova-pl-que-obriga-carteira-do-corretor-de-seguros/

Em opiniões divergentes quanto ao motivo para esta adesão dos corretores se destacam: Gratuidade da medida, Certidão do Profissional, Carteira de Identidade Profissional Digital e Sem Cobrança de Valores, Medidas Judiciais que poderiam frear o recadastramento do corretor, Discordância com o fato da Susep voltar à cadastrar em contrapartida das Autorreguladoras, etc.

Outra noção pitoresca é que boa parte dos corretores de seguro desconhecem a necessidade obrigatória de se recadastrar no sitio eletrônico da autarquia. De certa forma, porém, é um momento inusitado na área do intermediador de negócios de seguro. Porque, em meio a polêmica que se estende, com muitas opiniões divergentes sobre o mesmo tema, e no mundo digital, ainda encontramos produtores que não estão atentos à própria necessidade profissional.

Em contrapartida, por óbvio, os que deixarão para os últimos momentos, para efetivar o próprio recadastramento, aguardam decisão que favoreça a opinião diversa daquela do governo.

Entretanto, há solicitações de corretores para questões do recadastramento das PJ. De certa forma, com o avião no ar, a Susep está fazendo manutenção do sistema para não colapsar, devido a procura e a rapidez em assumir o cadastramento, logo após o Presidente Jair Bolsonaro revogar a MP 905/19, que dava certa prerrogativa e autorização às autorreguladoras.

Neste caso do recadastramento, portanto, cabe a cada um decidir o que fazer e a nós o dever de informar.

Veja como esta o seu cadastramento na SUSEP:
http://www.susep.gov.br/menu/corretor-de-seguros/emissao-de-certidao

E se você deseja se RECADASTRAR NA SUSEP, ENTRE AQUI

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar