Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CEO da SOMPO destaca que Corretor de seguros e o mercado sairão fortalecidos da pandemia (Destaque)

Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da SOMPO SEGUROS (Foto Roberto Loffel) Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da SOMPO SEGUROS (Foto Roberto Loffel)

O CEO da Sompo, Francisco Caiuby Vidigal Filho, participou da live Cqcs nesta segunda, dia 4 de maio. O executivo compartilhou como tem sido a experiência do home office. A companhia colocou 1850 colaboradores trabalhando remotamente. Ele contou que em dezembro aconteceu um piloto com 80 pessoas quando nem se imaginava que o home office seria uma necessidade.

Os setores de tecnologia, facilities e o RH foram fundamentais nessa logística. O executivo compartilhou que a operação está funcionando muito bem. “Tivemos problemas? Sim, mas foram resolvidos”, revelou.

O executivo lembrou ainda que a companhia sempre teve uma relação próxima com o corretor de seguros e que agora estão fazendo reuniões virtuais. “Nossa interação com os diretores e regionais está maior, temos feito visitas remotas. Só no mês de abril tivemos 17 mil visitas remotas a corretores de seguros e treinamento para mais de 3500 corretores”, revelou.

Estamos conseguindo ver que não precisa necessariamente estar presente fisicamente. “É maluco estar trabalhando há 45 dias em casa e nada parou. Tudo funciona perfeitamente. Estamos vendo que muita coisa que fazíamos dá pra fazer de forma diferente e ser produtivo”, salientou.

O CEO da Sompo disse que quando passar o período de quarentena, a companhia deve manter o sistema home office. “Pretendemos que metade dos nossos colabores trabalhem em casa e a outra metade trabalhe parte do tempo no escritório e parte em home office”, revelou.

O executivo disse que ajustes precisarão ser feitos nos contratos de trabalho home office e isso está sendo estudado pelo RH.

Francisco disse que o corretor já está percebendo que a sociedade vai clamar mais pelo seguro. “As preocupações de hoje são diferentes de 60 dias atrás. Quem hoje não está preocupado com a própria vida? O seguro de vida tem penetração baixa e a pandemia está mostrando a necessidade que temos de estar cobertos de vários riscos, como o risco cibernético. Está todo mundo trabalhando em casa. No escritório tem uma proteção, mas e em casa?”, disse.

Ele lembrou que hoje o Brasil tem pouco mais de 20% da população coberta por saúde privada e “estamos vendo quais são as perspectivas para os próximos 20 dias e isso é muito triste. O corretor de seguros está percebendo isso. Hoje ele vai ter uma visibilidade maior e o mercado de seguros também”, afirmou. Por isso, o executivo disse que o corretor precisa ver a necessidade do segurado.

Para ele, o mercado de seguros vai sair fortalecido. Temos muito o que entregar e o que oferecer para a sociedade. Nosso mercado é essencial para a sociedade”, finalizou.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS