Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como organizar uma mudança de última hora

pixabay pixabay

Existem diversos cuidados necessários em como organizar uma mudança de última hora. Afinal, planejamento é essencial mesmo nessa situação.

Porém, nem todos pensam nos detalhes envolvidos nesse processo. Por isso, na sequência, quem estiver nessa situação terá acesso a informações cruciais para evitar dor de cabeça.

Como organizar uma mudança de última hora: escolher a empresa

O primeiro passo em como organizar uma mudança de última hora é escolher a empresa que fará o serviço, seja uma pequena mudança, ou um carreto. Dessa forma, é necessário entrar em contato com diferentes companhias da região, informar a data do frete e conferir a disponibilidade.

É fundamental checar a reputação da organização, especialmente nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui.

Solicitar o desligamento ou troca de serviços

Na sequência, deve-se entrar em contato com as operadoras para solicitar o encerramento de contratos ou troca de endereço.

Assim, TV a cabo, telefone e internet, por exemplo, podem ser transferidos. Entretanto, luz e gás, quando houver, devem ser cancelados.

Também é fundamental que uma pessoa avise a amigos e familiares a data da saída e o novo logradouro.

Como organizar uma mudança de última hora: momento de chamar os conhecidos

Em terceiro lugar, com ajuda tudo fica mais fácil. Dessa forma, irmãos, pai, mãe e até colegas de trabalho poderão ser “convocados” para agilizar o processo.

Da mesma maneira, antes de alguém chamar os conhecidos, é essencial elaborar uma lista dos materiais fundamentais para embalar os pertences e fazer a compra do que precisar, talvez até um kit mudança. Entre eles estão:

• Caixas de papelão para mudança;
• Plástico-bolha;
• Papelão ondulado;
• Tesoura;
• Caneta do tipo Pilot;
• Jornal;
• Fita adesiva.

Arrumar um cômodo por vez agiliza o processo

Por fim, uma das formas de como organizar uma mudança de última hora de maneira efetiva é com o cuidado de arrumar um cômodo por vez.

Assim, não haverá a necessidade de ficar se deslocando entre os ambientes, perdendo tempo. Da mesma maneira, se reduzirá o risco de esquecimento de objetos.

Se for necessário, é possível que uma pessoa alugue um espaço para guardar móveis ou o que não tiver como ser levado. Dessa forma, quem precisar se mudar rapidamente pode fazer o transporte até dentro do próprio veículo.

Então, é fundamental apenas ter organização e ficar atento aos passos descritos aqui para não se estressar nesse momento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS