Conheça a Trajetória de Guacir Bueno No Mercado Segurador
Com uma respeitada trajetória no mercado segurador, Guacir Bueno conversou com o Seguro Gaúcho sobre seu mandato no comando do SINDSEGRS, de quem se despediu recentemente.
Nos últimos quatro anos, Guacir de Llano Bueno esteve à frente do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS). Entre tantas ações desenvolvidas em sua gestão, merece destaque especial a aproximação entre o mercado segurador e a sociedade. Dia 12 de março ele deixou a presidência da instituição, passando o bastão para Guilherme Bini. O Seguro Gaúcho conversou com Guacir, que falou sobre sua trajetória no mercado segurador e fez um balanço de seu mandato no comando do sindicato.
Ao contrário de muitos operadores de seguros que ingressaram cedo no ramo, a inserção de Guacir na área aconteceu há menos de duas décadas, o que torna ainda destacada sua trajetória no segmento. Oficial de Polícia Militar e graduado em Administração de Empresas, Guacir é Tenente Coronel Reformado da Brigada Militar. A primeira experiência no ramo de seguros foi em 2001, ao ser eleito para o conselho deliberativo do grupo MBM Previdência e Seguros. “Em 2008 assumi a presidência da MBM e fui convidado a participar da diretoria do SINDSEGRS. Depois fui vice-presidente e nos últimos quatro anos estive no comando da entidade”, relembra. “Meu envolvimento na área foi crescendo cada vez mais e acabei me apaixonando pelo segmento. Nesses anos todos pude conhecer os bastidores e a operação da área de seguros, além de ter feito muitos amigos. Hoje considero o setor como um segmento de altíssima relevância para a civilidade. O seguro impactou minha vida pessoal e profissionalmente”, afirmou Guacir.
Ao fazer um balanço da sua gestão no comando da entidade, Guacir Bueno fez referências a conquistas e desafios, destacando que trabalhou intensamente na melhoria da comunicação interna e externa e, também, na qualificação dos operadores de seguro. “Neste período estivemos inúmeras vezes na mídia propagando o produto que oferecemos, no caso o seguro, destacando sua importância e enfatizando suas virtudes. Conseguimos grande aproximação com os principais veículos de comunicação da região, na televisão, no rádio e também nas outras plataformas”, recordou. A entidade promoveu palestras e workshops. “Divulgamos e compartilhamos conhecimentos que contribuíram na formação dos profissionais da área, sejam eles colaboradores das seguradoras ou corretores”, relembrou. Guacir ressaltou ainda o estreitamento dos laços entre o Sindicato das Seguradoras e as entidades que operam no ramo de seguros.
“Conseguimos nos aproximar ainda mais do Sincor RS, da Escola de Negócios e Seguros (ENS), dos clubes da Bolinha, da Pedrinha, das Gurias, só para citar algumas.” Durante seu mandato o dirigente também viveu momentos tumultuados. “Problemas sempre acontecerão. O último deles foi no final de 2019, quando houve a decisão governamental abrupta de suspensão da obrigatoriedade do seguro DPVAT, já recolocado”.
O agora ex-presidente do Sindicato das Seguradoras afirmou que vai descansar nos próximos meses. Nas horas vagas ele gosta de assistir futebol, comparecer a festas e aprecia a leitura. Entretanto, continuará atuando como conselheiro no grupo MBM e garante que sempre estará atento aos acontecimentos do mercado. “Estarei sempre à disposição de todos os membros do nosso setor, principalmente aos integrantes da nova diretoria do SINDSEGRS”, ressaltou Bueno.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>