De 10 mil ao mês para um faturamento de 6 milhões ao ano - Saiba como uma franqueadora mineira virou case de sucesso
Presente em cinco estados brasileiros, a franqueadora mineira Kiwi Superfoods promove a interação com seus franqueados por meio de iniciativas que privilegiam o bem-estar e a qualidade de vida. O foco em relacionamentos fez com que a empresa - eleita a melhor franquia de alimentação saudável do Brasil por 4 anos seguidos (2015, 2017 e 2018) -, conquistasse um público específico de franqueados, composto por pessoas que decidiram se tornar chefes de si mesmas para passarem mais tempo com suas famílias.
De acordo com o CEO da Kiwi Superfoods, Dimitri Rodrigues, a empresa finalizou 2019 com um crescimento de 21% e a previsão é de que ocorra um avanço de 30% em 2020. “Passamos de 10 mil ao mês para um faturamento 6 milhões ao ano. Estes números demonstram o quanto é importante ter como estratégia um método que prioriza o bom relacionamento com os franqueados”, explica o empresário.
Um exemplo disso é o Prêmio Duke, criado para reconhecer os bons exemplos da rede. De acordo com Dimitri Rodrigues, o objetivo da premiação é proporcionar momentos únicos aos franqueados. “Na Kiwi, o melhor franqueado não é aquele que fatura mais, mas sim aquele que mais consegue entregar a missão da marca para todos os seus stakeholders. Para nós, o melhor é aquele que mais se diverte”, explica Dimitri.
Em 2018, os vencedores do Prêmio Duke realizaram o sonho de viajar pela Grécia. Já os franqueados da Kiwi Santa Lúcia e Kiwi Belvedere (BH) foram os ganhadores de 2019 e terão a oportunidade de percorrer a Patagônia em um motorhome.
O empresário destaca que, para 2020, o objetivo é ocupar todas as capitais do sudeste e abrir a primeira unidade da Kiwi Superfoods no nordeste. Parte da estratégia ainda inclui a inauguração de restaurantes de maiores proporções e a reestruturação de unidades presentes em academias de luxo.
Aliado ao crescimento, está a preocupação com a sustentabilidade. Este que foi um outro motivo para o crescimento expansivo da empresa. “Afinal, não basta vender uma imagem de ecofriendly, se a própria organização não segue esse formato. A Kiwi Superfoods é certificada com o selo EuReciclo, ou seja, parte da emissão de plástico da empresa possui um equivalente reciclado por cooperativas próximas, totalmente custeado pela Kiwi. Fazemos a nossa parte para diminuir o impacto ambiental, fomentar a preservação do meio ambiente e estimular iniciativas ecológicas”, diz.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>