Mineraleiro da Vale à deriva na costa norte brasileira
O navio mineraleiro da geração de Very Large Ore Carriers (VLOCs), MV Stellar Banner, carregado com 300 mil toneladas de minério, com 340 metros de comprimento está à deriva no norte de São Luís. O navio partiu de Ponta da Madeira, no Maranhão, porto privado da Vale, com destino à Qingdao na China no dia 24 de fevereiro, e hoje (26.02.2020), teria sofrido a entrada de água no compartimento de cargas.
O comandante do navio pediu ajuda e navios de socorro e helicópteros estão seguindo para o local onde a embarcação encontra-se parcialmente debaixo d’água. Uma das possíveis soluções é buscar um banco de areia para tentar encalhar a embarcação e evitar o seu afundamento.
A Vale divulgou a seguinte nota: A Vale informa que foi comunicada pelo operador do navio MV Stellar Banner que a embarcação sofreu avaria na proa após deixar o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís (MA), na noite de segunda-feira (24), já fora do canal de acesso ao porto. Foi reportado ainda à Vale que, por medida de precaução, os 20 tripulantes foram evacuados com segurança e que o comandante do navio adotou manobra de encalhe a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís. A embarcação, construída em 2016, é de propriedade e operada pela empresa sul-coreana Polaris. Como operadora portuária, a Vale está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Avaria grossa no navio One Henry Hudson
- Rota Bioceânica: perspectivas e oportunidades para transporte, logística e seguros
- Balança comercial de outubro de 2025
- Avião da UPS explode nos Estados Unidos
- Exportações do Brasil para os EUA caem 20,3%
- Balança comercial de agosto de 2025 apresenta superávit de US$ 6,133 bilhões
- Tarifaço norte-americano não terá impacto no volume de seguro de transporte exportação
- O crescimento do transporte aéreo de carga destaca a importância do seguro
- Balança comercial de junho de 2025 registra superávit de US$ 5,890 bilhões
- Supostos transportadores de cargas cometem fraude
- Balança comercial de abril de 2025
- DUIMP no contexto do seguro de transporte internacional

Adicionar comentário