Atenção Aposentados, Consumidores e Corretores de Seguro : Seguradora explica porque é mais barato comercializar com corretor de seguro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ARMANDO LUIS FRANCISCO

ARMANDO LUIS FRANCISCO ARMANDO LUIS FRANCISCO

Aposentados: tenham orgulho do seu corretor de seguro!

Consumidores em geral: Tenham orgulho dos seus corretores de seguro!

Corretor de seguro: Tenha orgulho da decente profissão que você escolheu!

Mas por quê?

Rivaldo Leite e Roberto Santos, dois fantásticos ícones do Mercado de seguros, explicam o porquê de ser mais barato ter um corretor na ponta.

Um amigo, professor, me enviou o vídeo.

Emocionante!

Vivo!

Especial!

Precisaria mais companhias que fizessem isso que a Porto Seguro fez!

E vinda do próprio coração da empresa.

Este vídeo não mostra nada além de uma mesa e dois personagens, sem fala decorada, naturalmente, demonstrando que o canal mais barato para o cliente, sem dúvida, é o corretor de seguro.

Tem até seguradora vendendo sem corretor, até por minuto, mas se somar tudo, verão que o custo é extremamente maior.

Pense assim: 130 mil corretores, com uma estrutura própria - e cara - contendo perto de 500 mil funcionários, que se deslocam por todas as localidades, com um know-how todo próprio e marketing de pessoas, com despesas com aluguéis, salários, comissões, custos variáveis, impostos e que não interferem no custo da seguradora.

Imagine, entretanto, agora, a seguradora ter um custo pra agregar tudo isso que você viu acima para vender diretamente ao consumidor. Me diz: A seguradora sem corretor vai ser mais barata ou mais cara?

É por isso que ela vai tentar iludir o segurado pra pensar que é mais barato, usando artifícios inclusive de seguro por minuto. Compre créditos e use quando você sair a dirigir. Dirija pouco e use muito os minutos do teu grande seguro que contempla minutos. É uma piada, se tiver sem corretor de seguro.

Faz uma conta. Pegue o seguro a pagar por minutos comprados e compare com o seguro anual com aproximadamente 525.600 minutos protegidos. Divida um pelo outro e saiba quem é mais barato.

Este é o único meio delas venderem mais barato que o corretor de seguros. Fora o procure o 0800 - VOCÊ - FAZ- TUDO.

OU 0800-EU-CONSUMIDOR- NÃO- ENTENDO- NADA- DISSO

Fora... fora...fora, o fato de não ter um intermediário que defenda o consumidor e trabalhe para que tudo dê certo na relação com a seguradora!

Assista o vídeo e tome as suas próprias conclusões.

Parabéns Rivaldo Leite, Roberto Santos e Porto Seguro.

Um abraço especial também ao Pomarole, Marcello Barreiro, Celso Luft e filial Caxias do Sul - RS.

Seguradores, a verdade é uma só: O corretor de seguro é necessário também para vocês.

ARMANDO LUIS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros Oficial Susep