Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fábio Luchetti errou na opinião que expressou no Facebook?

ARMANDO LUIS FRANCISCO ARMANDO LUIS FRANCISCO

Fábio Luchetti foi um dos maiores CEO do Brasil. Admirado, educado, respeitoso, com mente aberta para os sistemas de comercialização e colocando o corretor de seguros no seu devido lugar: Na intermediação e na defesa do Consumidor de Seguros. Dois pilares absolutamente insubstituíveis.

Fábio, ex-presidente de uma empresa líder em inovação, trabalha há mais de 30 anos na indústria do seguro e a conhece como poucos o mecanismo e as dificuldades que enfrentam as congêneres. Isto já fala por si só, dó-ré-mi-fá-sol-lá- si. É música aos ouvidos o fato de termos gente absolutamente competente nas companhias seguradoras!

No comparativo, no modelo que ele administrou, a Porto Seguro é uma das mais bem preparadas empresas para vender seguros diretamente ao cliente, mas entende que o corretor de seguros é necessário na intermediação. E o motivo é simples: A venda do seguro é complexa. Simplesmente complexa! Lógico que essa indústria tenta descomplicar. Mas os governos atuam conforme seus prazeres conceituosos. E comparo o arcaico modo preterista ao moderno salto de pensamento, que esbarra no dogma contra o corretor e pune quem sempre quis inovar - no caso as companhias seguradoras.

Eu mesmo entendo que Luchetti está sendo absolutamente sábio neste movimento opinativo. A roda já foi criada. Não dá para inventá-la de novo. Mas dá para aprimorá-la. E é justamente o raciocínio lógico que eu enxerguei nesse museólogo e artista que defendeu a figura do corretor.

Eu tenho que ser sincero: Mudou muita coisa para melhor na perspectiva de governança. Mas neste caso da infâmia ao profissional da corretagem, neca de pitibiriba!

Aliás, quando Luchetti defende o corretor, na realidade ele está defendendo o Mercado Segurador e os Consumidores de Seguro.

Fábio Luchetti não errou. Ele acerta também na questão do seguro digital. A Indústria sempre foi refém de decisões governamentais. E as decisões travavam qualquer anseio. Agora há uma abertura generalizada e o Mercado não está preparado. Por isso que não há culpa que não provenha primeiramente dos governos. Mas há que surfarmos nessas ondas libertadoras, sem contudo, naufragar na intempérie. O que eu estou tentando dizer é que a nova superintendência colocou o motor de Ferrari em uma Vemaguet. Tem que ajustar a relação ou vai capotar na primeira curva.

Pra encerrar eu vou escrever uma frase que vi na internet e desconheço o autor:

"Não é preciso inventar a roda, mas tão somente se movimentar nela".



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS