Unimed Londrina inaugura uma sala de inovação
Espaço Una incentiva criação de ideias que solucionem desafios da cooperativa
A Unimed Londrina inaugura no início de fevereiro uma sala de inovação chamado Espaço Una. Nele, funcionários, médicos da cooperativa e parceiros externos poderão desenvolver soluções que promovam a qualidade dos serviços e contribuam com os resultados estratégicos.
O gerente de Planejamento e Desenvolvimento da Unimed Londrina, André Simas, comenta que o local foi construído para que as pessoas pudessem desenvolver projetos com auxílio da Cooperativa. "Queremos identificar mais problemas que possam ser solucionados de maneira inteligente e sustentável. Para isso, disponibilizaremos o espaço para funcionários, clientes, cooperados, prestadores e parceiros externos desenvolverem ideias que irão otimizar nossos serviços", destaca.
Simas conta que o Espaço Una é uma extensão do PI - Programa de Inovação. “Ele também surgiu de um anseio da própria Cooperativa, que vem estudando as experiências de outras empresas e fazendo conexões com o ecossistema de inovação no mercado atual”, afirma.
Para construir o espaço, a Unimed Londrina visitou os hubs de inovação Hotmilk, Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Irmandade da Santa Casa de Londrina (Iepi – Iscal), Sebrae, Asislab, Cubo Itaú (Itaú Unibanco), inovaBra (Bradesco) e Kriptown (Unimed-BH).
O Espaço Una ficará no 4º andar da sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065). Ele foi ambientado com poltronas, materiais de escritórios, frigobar e smart TV para o desenvolvimento de ideias.
PI – Programa de Inovação
O PI – Programa de Inovação é uma iniciativa da Unimed Londrina implantada em 2018. Nele, as ideias criadas por colaboradores são analisadas por uma comissão composta pelos superintendentes e equipe organizadora do programa. As propostas aprovadas são implantadas pela equipe que desenvolveu a ideia, com suporte da área de Planejamento e Desenvolvimento da Cooperativa. O programa bonifica os colaboradores quando a ideia é aprovada e/ou implantada.
Em 2019, a iniciativa firmou uma parceria com o programa Residência em Inteligência Artificial, do Sistema da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Por meio dela, a Unimed Londrina e o Sistema Fiep têm por objetivo capacitar profissionais graduados ou estudantes de mestrado para que solucionem problemas utilizando tecnologias de inteligência artificial e técnicas de machine learning.
Bruno Petri Nascimento
----
Birigui, Santa Fé do Sul e Guarulhos integram o primeiro comitê gestor do plano Prevcom Multi
Representantes dos municípios devem acompanhar as atividades do plano previdenciário, definir parâmetros de investimento e analisar relatórios financeiros
A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) deu posse nesta quinta-feira, 30/1, aos integrantes do Comitê Gestor do plano multipatrocinado Prevcom Multi que abriga 7 municípios paulistas. Composto por três membros indicados pelas Prefeituras Municipais, o Comitê é responsável pela definição de parâmetros da política de investimentos, análise de balancetes, relatórios e acompanhamento das atividades previdenciárias e atuariais da entidade, entre outras atribuições.
O colegiado será formado pelo Secretário da Administração de Santa Fé do Sul, Alexandre Doniseti Izeli e o presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref), Eduardo Augusto Reichert, ambos com mandatos de 2 anos, e pelo Superintendente do Instituto de Previdência do Município de Birigui (Biriguiprev) Daniel Leandro Boccardo, que assumirá a função pelo período de um ano. Além destas cidades, Jales, Louveira, Osasco e Ribeirão Preto também fazem parte do novo sistema de benefícios.
No regime de previdência complementar, os servidores municipais têm o valor da aposentadoria limitado ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) de R$ 6.101,06 e, para obter uma renda superior a esta remuneração, contarão com os recursos investidos ao longo da carreira no Prevcom Multi. Os participantes contribuem com o percentual que desejarem e a Prefeitura, parceira do servidor, realiza aportes paritários de até 7,5% do valor que ultrapassar o valor máximo do INSS.
A criação do plano multipatrocinado, que permite reunir em uma única estrutura vários entes federativos a custo reduzido, atende o interesse dos municípios em oferecer aos servidores o benefício da previdência complementar por meio de uma entidade consolidada, em período curto de tempo, sem onerar o orçamento.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário