Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Setor de Seguros e os desafios para 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNSeg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

freeimages freeimages

Essa e outras informações no Boletim GFIA

Quais desafios 2020 trarão para o setor de seguros? A Insurance Business Magazine aborda em sua publicação que o próximo ano trará uma nova pista de obstáculos para os profissionais do setor de seguros, um terreno repleto de desafios e oportunidades.

Lideranças da indústria mundial de seguros dizem que a capacidade mais reduzida dos resseguros, mudanças na legislação e comprometimento em manter ou até aumentar os serviços aos clientes - além de mais desastres naturais - significam que 2020 terá que ser enfrentado com engajamento.

Para o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, "os novos desafios para o setor de seguros em 2020 não são desconhecidos. No Brasil, a revolução tecnológica, as novas demandas dos consumidores de seguros e as recentes alterações nas agendas regulatórias estão entre os principais. Enquanto o resto do mundo testa seus freios, o Brasil entrou em 2020 acelerando. Isso faz com que haja boas perspectivas para o setor de seguros enfrentar com resiliência e bom desempenho os desafios conhecidos e os que ainda estão por vir."

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: http://www.gfiainsurance.org/en/

Consultas e Publicações Recentes

No dia 23 de janeiro, Willis Towers Watson publicou um artigo sobre as deturpações na era do investimento sustentável, concentrando-se, por exemplo, em como ofertas de ativos ASG podem não ser tão limpos, “verdes” ou sustentáveis quanto o anunciado.

No dia 23 de janeiro, Willis Towers Watson publicou um relatório que fornece um resumo das perdas econômicas seguradas dos eventos de catástrofes naturais mais relevantes que ocorreram durante 2019.

No dia 27 de janeiro, Willis Towers Watson publicou um post em seu blog, que analisa soluções alternativas e viáveis de transferência de risco dadas a crescente probabilidade de um mercado em alta com muitas linhas de seguro comercial.

Recortes de Imprensa

GFIA na mídia

Como o imposto digital pode engolir o seguro (Insurance Journal) Embora as tensões estivessem chegando, o presidente Donald Trump deixou o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, com pelo menos uma trégua temporária em uma de suas mais recentes ameaças tarifárias…

Tecnologia

O corte de custos é a principal razão para aumentar a automação (Actuarial Post) Dois em cada cinco (40%) trabalhadores do Reino Unido acreditam que o corte de custos é a principal motivação de seus empregadores para aumentar a automação no local de trabalho, revelam novas pesquisas da Canadian Life Group Insurance, à medida que os locais de trabalho automatizados ajudam reduzir custos com salário e treinamento...

Quais tecnologias agregam mais valor à cadeia de suprimentos do setor? (Insurance Business Magazine) O mundo dos seguros está mudando à medida que novas maneiras de fazer negócios estão deixando sua marca no setor…

O setor global de seguros pode desempenhar um papel mais importante na definição de padrões cibernéticos - CEO (Insurance Business Magazine) CyberCube está pedindo que o setor internacional de seguros assuma um papel maior na definição do cenário de segurança cibernética…

Por que as taxas atuais de seguro cibernético são insustentáveis (Insurance Business Magazine) É oficial - os incidentes cibernéticos chegaram ao topo da lista de riscos globais de negócios pela primeira vez na Allianz’s Risk Barometer 2020…

O setor de seguros pode estabelecer padrões de segurança cibernética (The Actuary) Em um mundo cada vez mais exposto a ameaças cibernéticas, o setor global de seguros está bem posicionado para desempenhar um papel maior na recompensa das organizações que levam a sério a segurança cibernética…

Ferramentas digitais para lidar com o desejo dos segurados de gratificação instantânea (Insurance Business Magazine) As expectativas dos consumidores em seguros estão mudando. Qualquer um que trabalhe na indústria ouvira a frase "mudar as preferências do consumidor" com tanta frequência que quase soa clichê...

Macroeconomia e Resseguro

O presidente do Lloyd's quer mais acesso ao mercado indiano (Reinsurance News) Bruce Carnegie-Brown, presidente do mercado de seguros e resseguros Lloyd's de Londres, deseja que mais sindicatos possam acessar o mercado indiano, de acordo com relatórios da CNBC…

Seguradoras estatais da Indonésia à beira do colapso (Insurance Business Magazine) A revelação de que várias seguradoras estatais da Indonésia estão à beira do colapso devido às irregularidades financeiras que destacaram ainda mais as necessidades do governo do país moldarem os seus seguros e finanças no setor junto a agência reguladora…

Outros

Governo poderia exigir seguro contra catástrofes: Duperreault da AIG em Davos (Reinsurance News) Brian Duperreault, Presidente e CEO da gigante de seguros AIG, disse que, exigir proteção de seguro para catástrofes é "talvez algo que o governo possa permitir"...

Quais desafios 2020 trarão para o setor de seguros? (Insurance Business Magazine) O próximo ano trará consigo uma nova pista de obstáculos para os profissionais do setor de seguros, um terreno repleto de desafios e oportunidades, digamos, figuras de destaque no campo…

Perdas econômicas causadas por desastres naturais atingem US $ 232 bilhões em 2019 (The Actuary) A Aon lançou seu “insight” sobre clima e catástrofe: relatório anual de 2019. Avalia o impacto de eventos globais de desastres naturais para identificar tendências, gerenciar a volatilidade e aumentar a resiliência…


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar