Empreendedores criam plataforma de venda de capitalização tradicional e filantrópica
Uma boa notícia está movimentando o mercado de vendas de títulos de capitalização. Um grupo de empreendedores acaba de lançar uma plataforma de venda de capitalização tradicional e filantrópica para o mercado: a Play Serviços. De acordo Renato Saladino, um dos fundadores da solução, a iniciativa tem como objetivo preencher uma lacuna existente na venda online e deve ajudar muitas empresas, incluindo redes varejistas, correspondentes bancários, clubes de futebol que queiram vender capitalização online, mas não possuem plataforma; Seguradoras e Instituições Filantrópicas que tenham canais de distribuição poderão utilizar da Plataforma.
“Na Capitalização Filantrópica, o cliente compra um título e terá o direito de participar aos sorteios organizados pela Entidade Filantrópica, os sorteios mais comuns são através de Globo da Sorte e transmitidos ao vivo geralmente em um canal de TV local. O resgate do título integral fica para a Entidade Filantrópica”, explica Saladino.
A ferramenta foi desenvolvida com base na experiência de consumo do usuário online, interagindo e inovando na entrega do serviços. “Realizamos a captura, gestão e cobrança do produto. Estamos em homologação para criação da conta digital dos clientes, que será utilizada para comprar, receber resgates, premiações e cashback. É uma plataforma whitelabel, que configura vários modelos de capitalização, inclusive instantânea (raspadinha), podendo ser personalizada de acordo com cada cliente, nos aplicativos e sites de vendas, além da integração com YouTube para assistir aos sorteios e marcação dos números sorteados”, destaca o fundador da Play Serviços.
Ele conta que percebeu uma boa oportunidade quando a Capitalização Filantrópica foi regulamentada pela Susep. Segundo Saladino, com isso, diversas entidades filantrópicas e empresas de capitalização passaram a ter um novo produto para distribuir e gerar recursos que serão destinados à filantropia. “A contrapartida da doação é o cliente ter a oportunidade de participar de sorteios. Este é um mercado que movimenta bilhões de faturamento”, afirma.
Atualmente, a distribuição deste tipo de produto é realizada no ambiente offline, por meio de cartelas físicas e distribuídas regionalmente por bancas de jornais, ambulantes e do comércio local. “Ao buscar o cliente que está no online não iremos nos limitar ao modelo de divisão de ‘praças’ já existente, pois temos algumas ideias diferentes das praticadas para distribuir o produto em rede nacional”, completa Saladino.
O produto é oferecido 100% online e, com ele, o cliente é localizado e levado para a plataforma. A partir daí, se cadastra no aplicativo e site, escolhe a modalidade que irá participar e paga via cartão de crédito e débito. De acordo com pesquisas dos fundadores da Play Serviços, a modalidade mais buscada pelos usuários é a que é formatada através de sorteios semanais e mensais, com premiações instantâneas se assemelhando-se ao videogame.
“Trabalhamos o ano de 2019 na construção da plataforma e tivemos nosso primeiro cliente em outubro do mesmo ano. Mas, até dezembro, já tínhamos sete clientes na carteira e fechamos o ano com mais de 30.000 vendas de certificados e faturamento acima de R$ 300.000,00 com um time de 12 pessoas”, revela Saladino.
O planejamento da empresa para este prevê faturamento bruto de R$ 20 milhões, através de amplos canais de distribuição. “Já estamos bem avançados em negociações com grandes players do mercado”, afirma Henrique Ortiz, co-fundador da Play Serviços.
Para Kuesley Fernandes, outro cofundador da plataforma, a tecnologia é a mais robusta do mercado e com maior nível de segurança, “pois foi desenvolvida seguindo os critérios listados nos protocolos Google e segurança bancária PCI-Compliance. “Estamos preparados para comercializar qualquer modalidade de sorteio focado no usuário final”, garante.
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