Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Kobe Bryant: indenização pode ser milionária

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Especialistas entrevistados pelo Cqcscomentaram sobre o seguro do trágico acidente de helicóptero que causou a morte do astro da NBA, Kobe Bryant, e de outras oito pessoas, incluindo a sua filha, de 13 anos.

Essa indenização deve ser bastante elevada em razão do elevado padrão de vida do atleta e das demais vítimas. “Antes, é preciso saber se o helicóptero era de uma firma de táxi aéreo ou do jogador. Se for de uma firma, a indenização por danos a terceiros será muito elevada. O atleta era jovem e ganhava bem. Ainda tinha uma criança e as outras vítimas. Existem seguros de até US$ 500 milhões para casos como esses. Se o helicóptero era do atleta, não haverá indenização por danos a terceiro (para o jogador), mas, ainda assim, a indenização será alta”, explica Gustavo Mello, analista de risco e sócio da Correcta Corretora de Seguros.

Ele assinala que não haverá dificuldades para o pagamento da indenização mesmo se for comprovado que o tempo não era propício para o voo. “Isso não dificulta a indenização. Se o piloto teve autorização da torre e tinha capacidade técnica para voar, o seguro vai cobrir normalmente. Mesmo se piloto tiver cometido um erro, o seguro prevê isso, a questão da imperícia”, acrescenta.

DETALHES.

Já o consultor Sergio Ricardo observa que, mesmo não tendo sido revelados ainda detalhes relevantes sobre a queda do helicóptero, não há razões para pensar em possibilidades de excludentes de indenização. “Vale lembrar que se os pilotos colocam aeronaves em risco, colocam também a própria vida. Se as condições fossem impossíveis para voo com certeza o piloto não se arriscaria”, frisa o consultor.

Sergio Ricardo explica que, se o acidente acontecesse em território brasileiro, para voar, qualquer aeronave tem que ter o seguro obrigatório (instituído na Lei n° 7.565/86 – Código Brasileiro de Aeronáutica). “A chamada Cobertura R.E.T.A. ampara os riscos de morte, invalidez permanente parcial ou total, incapacidade temporária, assistência médica suplementar”, acentua.

Ele acrescenta que os valores são calculados de acordo com o tipo, uso e capacidade da aeronave. Ressalta, contudo, que os valores previstos são insignificantes para uma pessoa como o Kobe Bryant. “Claro que os operadores de aeronaves ainda contratam seguros de Responsabilidade Civil. A cobertura de terceiros a 2° risco do R.E.T.A. é de livre escolha de valores”, finaliza.

Vale destacar ainda que, de acordo com o jornal “New York Times”, um áudio da conversa entre o piloto e o controle de tráfego aéreo mostra que foi concedida uma autorização conhecida como “autorização de regras especiais de voo visual”.

A imprensa noticiou ainda que o helicóptero estaria voando em uma altitude abaixo do recomendado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar