Farmers Edge e Fairfax Brasil firmam parceria para trazer ao Brasil seguro agrícola baseado em dados de campo e inteligência artificial

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Farmers Edge

Fairfax Release Image_Brasil Fairfax Release Image_Brasil

Acordo histórico cria novas oportunidades para aumentar o valor de todo o ecossistema agrícola, permitindo que produtores tirem proveito de seus dados de campo para obter soluções de seguros premium

A Farmers Edge,líder global em agricultura digital, e a Fairfax Brasil, subsidiária integral da Fairfax Financial Holdings Limited,uniram forças para trazer aos produtores do Brasil um seguro agrícola personalizado e baseado em dados.Esse acordo conecta uma plataforma de gerenciamento de riscos de classe mundial, movida por dados de campo e inteligência artificial, com seguros premium, desenvolvendo soluções inovadoras que abordam fatores de risco de maneira mais direta, dinâmica e econômica tanto para os produtores quanto para a seguradora. Rompendo com o seguro agrícola tradicional ao utilizar dados obtidos em tempo real e insights com base científica, essa mudança permite que a cobertura torne-se mais direcionada às necessidades específicas de cada produtor, com base na mudança de riscos e nas providências tomadas pelo produtor para mitigar esses riscos.

Embora o Brasil seja o quarto maior produtor de alimentos do mundo, seus produtores rurais enfrentam dificuldades para coletar e acessar os dados necessários para maior eficiência, sustentabilidade e rentabilidade em sua produção agrícola. Essa escassez de dados cria uma cadeia de ineficiências para todas as partes interessadas na unidade agrícola, forçando o uso de processos manuais e a tomada de decisões sem informações suficientes.

Com foco na criação de um ecossistema agrícola digital totalmente conectado, a Farmers Edge proporciona uma solução exclusiva que inclui hardware, software, análises e infraestrutura necessários para uma agricultura orientada pela tecnologia. Por meio dessa parceria, os clientes têm acesso à mais avançada plataforma de gestão de riscos no campo, incluindo: estações meteorológicas na unidade agrícola, dispositivos telemáticos, imagens diárias de satélite—e um pacote de ferramentas digitais exclusivas, tais como modelos de estimativa de produtividade de alta precisão e detecção automática de alterações na sanidade das culturas. Além disso, os parceiros da Fairfax obterão maior visibilidade das fazendas que cobrem, para uma melhor gestão de riscos e para proporcionar melhor atendimento aos seus clientes através doprocessamento automatizado e análise avançada de sinistros, relatórios de produtividade e novas opções para atender a necessidades e parâmetros individuais.

“Na Farmers Edge, nossa prioridade é ajudar os produtores a proteger a viabilidade econômica da unidade agrícola”,disse Wade Barnes, CEO da Farmers Edge. “Hoje, apenas cerca de 10% dos produtores no Brasil estão segurados, colocando a maioria das fazendas em risco financeiro. Por meio desta parceria, podemos conectar os dados de campo—que mostram quando as culturas foram plantadas,combinadas e colhidas, ou quais culturas foram danificadas por eventos climáticos—com o processamento automatizado de seguros,acelerando operações eindenizações e permitindomaior eficiência, sustentabilidade e rentabilidade para os produtores.”

“Essa parceria com a Farmers Edge é estratégica para a Fairfax Brasil na automação de processos manuais,que atrapalhamos produtores e parceiros”, disse Bruno Camargo, CEO da Fairfax Brasil. “Com a expectativa de que os programas governamentais de subsídios para seguros cresçam 170% em 2020, os produtores brasileiros estão procurando produtos de seguros inovadores,que atendam às suas necessidades específicas, ofereçam uma rede de segurança que muitos hoje não têm e que possam acelerar a criação de novos produtos e coberturas. Estamos entusiasmados em oferecer uma plataforma de precisão e gestão de riscos que permitirá que nossos produtores e parceiros tenha mais sucesso e rentabilidade.”

Sobre a Farmers Edge

A Farmers Edge é líder global em agricultura digital, oferecendo soluções de ponta com uma combinação única: dados centrados em campo, inteligência artificial e integração completa. Desde 2005, a Farmers Edge tem transformado o setor com tecnologias que rompem barreiras e parcerias estratégicas, projetadas para aprimorar a conectividade em todo o ecossistema agrícola. Com a plataforma de gerenciamento de dados mais abrangente do mercado – o FarmCommand™ – a Farmers Edge está revolucionando a maneira como agricultores, profissionais da agricultura e empresas agrícolas interagem com dados. Avançando em velocidade digital com uma equipe de elite focada em inovação, aprendizado de máquina e IoT, a Farmers Edge está criando novas oportunidades para todas as partes interessadas e moldando o futuro da agricultura em todo o mundo.

Para saber mais sobre a Farmers Edge, visite https://www.farmersedge.ca/pt-br/.

Sobre a Fairfax Brasil

A Fairfax Brasil Seguros Corporativos S.A. foi estabelecida como subsidiária integral da Fairfax em 2009. Baseada em São Paulo, a Fairfax Brasil cobre riscos nos seguintes setores: Property&Casualty, Transportes, Linhas Financeiras, Agronegócio e Affinity. Sua prioridade é o fornecimento de serviços diferenciados e inovadores na transferência de riscos corporativos, garantindo crescimento sustentável e proporcionando relacionamentos de longo prazo com corretores, clientes, fornecedores e funcionários. Em 2018, os prêmios brutos emitidos foram de R$526 milhões (US$144 milhões) e a empresa possuía patrimônio líquido de R$268,8 milhões (US$ 69,1 milhões), com 151 funcionários. Para mais informações, acesse: www.fairfax.com.br.