Mais de 62 mil pessoas de Londrina e região foram impactadas pelas doações da Unimed Londrina em 2019
Cooperativa realizou sete ações sociais com ajuda de colaboradores e cooperados
O ano de 2019 foi repleto de ações solidárias na Unimed Londrina. Por meio de sete iniciativas da área de Sustentabilidade, a Singular destinou itens como agasalho, livros, fraldas e cadeiras de rodas para a comunidade de Londrina e região. Ao todo, 62.470 pessoas foram impactadas direta ou indiretamente pelas ações.
A campanha de Doação de Agasalhos, realizado entre os meses de março e maio, arrecadou 1.118 itens, beneficiando 280 pessoas.
A tradicional campanha Eu Ajudo na Lata arrecadou 1.954 kg de lacres de alumínio, que foram revertidos na compra de 26 cadeiras de rodas. Os equipamentos foram destinados a seis instituições de Londrina e região, além de três secretarias municipais de educação de Londrina, Cambé e Ibiporã.
Os estudantes da Escola Municipal Joaquim Pereira Mendes receberem 904 livros infanto-juvenis e 149 itens de apoio pedagógico por meio da campanha de Doação de Livros.
A doação de sangue, realizada em duas etapas (julho e novembro), beneficiou 264 pessoas graças à participação de mais de 60 colaboradores.
O projeto Saúde Bucal atendeu 260 alunos da Escola Municipal Nina Gardemann. Por meio de três visitas realizadas neste ano, a iniciativa entregou 767 kits de higiene bucal, contendo pasta de dente, creme de dente e fio dental, e possibilitou atividades práticas a 60 estudantes do curso de Odontologia da Unopar (Universidade do Norte do Paraná).
As fraldas arrecadas em eventos sociais dos cooperados atenderam cerca de 700 pessoas. Neste ano, foram doadas 6.442 fraldas geriátricas e 4.502 infantis.
Para encerrar 2019, a campanha de Natal fez a alegria de 86 crianças que estudam na Escola Municipal Vitorino Libardi de Guairacá, além de 37 idosos e 100 moradores de rua atendidos pelo Lar Santo Antônio, de Cambé. Nesta iniciativa, os colaboradores adotaram cartas com pedido de presentes escritas pelos estudantes e residentes do asilo e doaram itens de higiene para os moradores de rua.
"A participação dos colaboradores e cooperados foi fundamental para fazer das nossas atividades um sucesso", valoriza a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti. "Graças à participação deles, conseguimos colocar em prática e com êxito nosso propósito em ajudar da melhor maneira possível a comunidade da qual a cooperativa faz parte", reforça Fabianne.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>