Como os “chatbots” estão revolucionando a jornada do cliente de seguros
O site de notícias Insurance Business Magazine publicou recentemente uma matéria sobre como os “chatbots” estão revolucionando a jornada do cliente de seguros. Segundo a matéria, esses programas de computador que empregam a inteligência artificial para simular um ser humano na conversação com as pessoas podem ser utilizados na cotação de apólices, envios de confirmações e renovações, entre outras funções. De acordo com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, “a tecnologia mudou os processos que facilitam o relacionamento do consumidor com a empresa, resultando disso a sua evolução crescente no ambiente digital. Os chatbots facilitam o contato direto com o consumidor, promovendo o atendimento de maneira rápida e assertiva.”
Sobre a GFIA
A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.
Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.
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